Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RECEITAS

Salada caesar é uma opção deliciosa e leve para acompanhar o seu almoço

Salada caesar é uma opção deliciosa e leve para acompanhar o seu almoço
13/02/2019 12:00 - Tudo Gostoso


 

Ingredientes

1 alface americana

1 peito de frango sem osso e temperado (opcional)

250 g de bacon picado (opcional)

2 colheres (sopa) de maionese

1 pote de iogurte desnatado

1/4 do copo do iogurte de azeite

1 dente de alho

1 xícara (chá) de parmesão ralado

2 xícaras (chá) de croutons

sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

1.Se você escolher por manter o bacon e frango em sua receita, corte o bacon em cubinhos e frite-o na própria gordura. Enquanto isso, tempere o frango da maneira que preferir. Para facilitar sua experiência na cozinha, o TudoGostoso te dá dicas de temperos para frango. Quando o bacon estiver pronto, utilize a gordura que ficou na frigideira para grelhar o frango. Reserve as duas carnes.

2.É hora de preparar aquele molho incrível que acompanha a salada caesar! No liquidificador, bata a maionese, o alho, o iogurte e o azeite até dar o ponto de molho. Confira outros molhos saborosos para saladas!

3.Antes de montar a sua salada, você já deve estar por dentro de como é importante higienizar muito bem os vegetais que você irá consumir. Caso você ainda tenha algumas dúvidas sobre o assunto, não se preocupe porque nós já mostramos alguns truques de como higienizar os alimentos naturalmente.

4.Com a alface devidamente higienizada e limpa, corte grosseiramente e espalhe-a pela travessa. Por cima, espalhe os pedaços de bacon e frango. Para o preparo dessa salada, aconselhamos comprar o queijo parmesão inteiro e ralá-lo também grosseiramente em casa. Espalhe por toda a salada e despeje o molho a gosto.

 

 

 

Felpuda


Político experiente tem repetido que não é o momento de falar em eleições. O momento é de tensão, de incertezas políticas e econômicas – como se o País fosse uma ilha de preocupações cercada pelo coronavírus por todos os lados. Em Mato Grosso do Sul, onde já se registrou morte pela doença e o número de casos só tende a subir, não poderia ser diferente. “É suicídio político para quem ousar falar em eleição neste momento”, conclui. Só!