Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Rotatória da Rua da Divisão dá lugar a semáforo

Cruzamento considerado perigoso agora contará com sinaleiro
18/07/2019 15:53 - RAFAEL RIBEIRO


 

Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e da Agência Municipal de Transporte e Trânsito retiraram a rotatória no cruzamento das ruas da Divisão com Eva Peron, no bairro Granja São Luiz, região sul da Capital.

No local, já foi instalado um semáforo de três tempos para facilitar o acesso dos motoristas que vem pela Eva Peron e pretendem entrar a esquerda na Rua da Divisão, para chegar na Avenida Guaicurus, que fica uma quadra abaixo.

Segundo técnicos da Agetran,  a troca da rotatória pelo semáforo foi a alternativa encontrada para garantir segurança ao trânsito ao local, onde haviam sido registrados acidentes e até congestionamentos pontuais, principalmente nos horários de entrada e saída do trabalho.

Como as vias são estreitas para comportar o tráfego em mão dupla, os ônibus do transporte coletivo enfrentam dificuldades para contornar a rotatória.

A Rua da Divisão atravessa vários bairros servindo de acesso a bairros como Aero Rancho e Parati. A Rua Eva Peron, que termina  exatamente na rotatória que está sendo retirada, se conecta com a Rua Ana Luiza de Souza, principal corredor dos bairros  que ficam no entorno do bairro Pioneiros.

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.