Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Olímpiada

Robôs do IFMS conquistam sete vagas para etapa estadual

A etapa estadual acontece dias 26 e 28 de agosto, em Coxim

20 AGO 15 - 14h:21DA REDAÇÃO

Estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) conquistaram sete das nove vagas disponíveis para a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que será promovida entre os dias 26 e 28 de agosto, em Coxim.

As equipes se classificaram ao vencer as etapas regionais da competição, promovidas na semana passada nos campi Aquidauana, Campo Grande, Coxim e Ponta Porã.

As vitórias foram na categoria nível 2, voltada para o ensino médio. Também puderam participar estudantes de escolas públicas e privadas.

Os competidores precisaram construir e programar robôs capazes de percorrer uma pista, que simula uma área de desastre, desviando de obstáculos.

O vencedor da fase estadual irá representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional da Olimpíada, no final de outubro, em Uberlândia (MG).

Há um semestre participando do grupo de robótica, o estudante Muriel Leandro da Silva, 16, conquistou o primeiro lugar da regional com a equipe Spark.

“Sempre me interessei pelo assunto, por isso quis participar do grupo. Como foi a primeira vez que competi, não esperava ganhar, então foi excelente. Agora, espero vencer a etapa estadual”, afirmou o estudante, que pretende permanecer no grupo de robótica até sair do IFMS.

Na Capital, o Instituto conquistou a primeira e a segunda classificação, com a Quick Fix e Motor Possante V2, respectivamente. A terceira colocada, equipe Ace, é do Colégio Montessori.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Castração de gatos estará disponível nesta segunda
AGENDAMENTO

Castração de gatos estará disponível nesta segunda

Licitação pública de ponte sobre rio Paraguai será lançada no sábado
PORTO MURTINHO

Licitação pública de ponte
será lançada amanhã

Pela terceira vez, MPE quer <br> guardas municipais na prisão
PISTOLAGEM

Pela terceira vez, MPE quer
guardas municipais na prisão

BRASIL

MPF pede suspensão de urgência em concurso da Polícia Rodoviária Federal

Mais Lidas