Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

área social

Repasse para Fundo de Investimento Social do Estado terá aumento de 30%

25 AGO 15 - 08h:42NOTÍCIAS MS

O repasse para o Fundo de Investimento Social (FIS) dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, terá aumento de 30%, passando do valor de R$ 20 milhões para R$ 26 milhões. O termo será assinado às 19h desta terça-feira (25), pelo governador Reinaldo Azambuja e a vice-governadora Rose Modesto, 

A assinatura do termo por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), acontece no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo e na ocasião, haverá a entrega do prêmio “Mérito Dona Maria Bezerra”, em comemoração aos 10 anos do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O aumento objetiva melhorar a qualidade dos atendimentos na área social e principalmente na construção e manutenção de espaços físicos, adequação de acessibilidade, aquisição de veículos, capacitação de equipe técnica, e demais ações que beneficiem diretamente à população do município.

Dez anos de Suas

Na mesma noite de assinatura de ampliação do FIS, a Sedhast entrega o prêmio “Mérito Dona Maria Bezerra” em comemoração aos 10 anos do Sistema Único de Assistência Social (Suas). A premiação consiste em homenagear usuários, trabalhadores e personalidades que atuam no desenvolvimento, ou que tiveram a vida transformada mediante acesso aos direitos socioassistenciais, assegurados por essa política pública em Mato Grosso do Sul. O prêmio é organizado em três categorias: Cidadão, Trabalhador e Usuário.

Os critérios para a escolha dos premiados foram o reconhecimento do espírito de luta pelo Sistema Único de Assistência Social, a legítima participação e transformação de vida (no caso de usuários do Suas) e o destaque pela responsabilidade empreendedora e transformadora (enquanto trabalhadores do Suas e Persona Suas).

Na ocasião, serão ainda concedidas homenagens a vinte e nove personalidades de referência na construção do Suas em MS, no período compreendido entre 2005 e 2015.

Maria Bezerra – Falecida em 18 de fevereiro de 2014, aos 71 anos, foi líder comunitária e atuou por mais de 30 anos em prol da população por meio da Associação de Moradores do Jardim Aero Rancho, na Capital. Dona Maria Bezerra, empreendedora na área da assistência social, era figura presente nas discussões dessa política pública, cuja vida foi marcada por sua luta incessante para garantir os direitos dos idosos e dos menos favorecidos. Considerada por muitos como ícone da Política de Assistência Social em MS.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Exposição internacional de animais marinhos chega à Campo Grande
FANTÁSTICO MUNDO MARINHO

Exposição internacional de animais marinhos chega à Campo Grande

Marcos Trad teme paralisação de obras em execução
CÓRREGO ANHANDUÍ

Marcos Trad teme paralisação de obras em execução

Danos ao Rio da Prata serão reparados por fazendeiros, prefeitura e Estado
CONCILIAÇÃO

Fazendeiros, prefeitura e Estado irão reparar danos a rio

JBS está com vagas abertas para três cargos em Campo Grande
OPORTUNIDADE

JBS está com vagas abertas para três cargos na Capital

Mais Lidas