Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PLANTÃO

Quatro salas de vacina atendem <br>segunda e terça em Campo Grande

Profissionais atenderão nos CRSs Nova Bahia, Aero Rancho, Coophavila II e Tiradentes
24/12/2018 16:45 - THIAGO GOMES


Nesta segunda e terça-feira, quatro salas de vacina de Campo Grande ficarão abertas em regime de plantão, entre 6h e 18h. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), os profissionais atenderão nos Centros Regionais de Saúde (CRS) Nova Bahia, Aero Rancho, Coophavila II e Tiradentes.

As vacinas do Programa Nacional de Vacinação (PNI) – exceto febre amarela – estarão disponíveis nas unidades. Para cada vacina, é estabelecido um esquema de vacinação, as faixas etárias alvos da vacinação, a idade mínima e máxima para receber cada dose e os intervalos ideais entre as doses.

Ainda conforme a Sesau, é preciso apresentar Caderneta de Vacinação ou Cartão do SUS para receber as doses. Caso o paciente não tenha nenhum destes documentos, deve apresentar documento oficial com foto. O plantão de vacinação ocorre o ano todo, aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos.

Felpuda


Político experiente tem repetido que não é o momento de falar em eleições. O momento é de tensão, de incertezas políticas e econômicas – como se o País fosse uma ilha de preocupações cercada pelo coronavírus por todos os lados. Em Mato Grosso do Sul, onde já se registrou morte pela doença e o número de casos só tende a subir, não poderia ser diferente. “É suicídio político para quem ousar falar em eleição neste momento”, conclui. Só!