Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

PROCON

Quatro instituições bancárias são autuadas por irregularidades no atendimento

Tempo excessivo de espera é a principal irregularidade encontrada

9 NOV 2018Por GLAUCEA VACCARI17h:59

Três bancos e um correspondente bancário foram autuados pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon), por irregularidades no atendimento aos clientes, como tempo excessivo de espera. Fiscalização ocorreu ontem em Nova Andradina. 

Ficais foram aos estabelecimentos bancários após receberem diversas denúncias de consumidores. Foram visitadas agências do Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e o corresponde bancário Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimento do Centro Sul.

Em todas, foram constatadas irregularidades quanto ao tempo excessivo de espera para atendimento. No caso da cooperativa de crédito, também foi detectado exclusividade para atendimento de associados, o que é irregular por se tratar de correspondente, além de não haver registro eletrônico de chegada e saída de clientes.

Quanto ao tempo para atendimento, um cliente aguardou por duas horas e 12 minutos no Banco do Brasil e, não sendo atendido, desistiu. Outro esperou 1 hora e 40 minutos.

Em relação ao Bradesco, houve cliente que esperou 1 hora e oito minutos por um atendimento. Já, na Caixa Econômica a espera se aproximou de 40 minutos.

Após as constatações, os bancos foram autuados, para que sejam determinadas as multas. O excesso de espera poderá render multa de R$ 50 mil. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também