Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

Campo Grande

Projetos sociais apoiados por instituto representam a Capital em premiação

Dois projetos de ação comunitária estão concorrendo

7 JUN 2017Por BRUNA AQUINO11h:36

Nesse ano, dois projetos de ação comunitária de Campo Grande participarão do II Prêmio de Inovação Comunitária "Outra Parada Ops" em nível nacional. Com o apoio do Instituto Luther King, esse é o segundo ano consecutivo em que o Instituto participa como instituição madrinha, junto com a fundação BrazilFoundation. 

Em 2016, o Instituto apadrinhou o Projeto Liga do Bem que foi finalista e vencedor da primeira edição do I Prêmio de Inovação Comunitária “Outra Parada”, quando representantes da Capital foram até Nova York (EUA) receber premiação pela inovação e prestação de serviço social.

Este ano são dois projetos apadrinhados pelo instituto e que concorrerão ao prêmio. O primeiro é um projeto da Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel, regida pelo Maestro Orion Cruz, que atende jovens em vulnerabilidade social com o ensino da música clássica em bairro de Campo Grande.

O outro projeto é a horta comunitária no Conjunto Octávio Pécora, que oferecerá oficinas de manejo e sistema de permacultura para professores ou qualquer pessoa que tiver interesse. Ambos os projetos são gratuitos e visam melhorar a qualidade de vida da comunidade local.

Leia Também