Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRÊS LAGOAS

Projeto de Lei prevê a proibição do uso de narguilé em locais públicos

Conselheiros vem surpreendendo adolescentes usando Narguilés com drogas e bebida alcoólica
25/03/2015 17:33 - Gisele Mendes de Três Lagoas


Um projeto de lei (012/015) aprovado durante sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira em Três Lagoas pode proibir o uso de Narguilé feito por menores de 18 anos em locais públicos do município. O projeto foi criado pelo vereador Welton Irmão (PMDB) e deve ser sancionado pela prefeita Márcia Moura, do mesmo partido.

Conforme o vereador, o objetivo é encaminhar ao Conselho Tutelar aqueles adolescentes que forem pegos usando Narguilé de onde eles só sairão acompanhados dos pais ou responsáveis.

Na opinião de Davis Martinelli, coordenador do Conselho Tutelar, a medida vai colaborar com o trabalho dos conselheiros, que vem surpreendendo adolescentes usando Narguilés com drogas e bebida alcoólica. “Já flagramos diversos Narguilés com maconha e vodka”, destacou.

Os comerciantes que forem flagrados vendendo Narguilés a menores de idade também serão punidos com multas e podem ainda perder o alvará do estabelecimento em caso de reincidência.

Felpuda


A tal estratégia de jogar informações nas redes sociais com objetivo de prejudicar adversários está começando a gerar reações. Uma dessas figurinhas vai ter de explicar, na Justiça, o por quê de postagem trazendo suspeitas pesadas contra cabeça coroada, que não gostou nadica de nada de ver o seu nome sendo usado como “bucha de canhão” para fins eleitoreiros. Vem chumbo grosso por aí! E sai debaixo!...