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IRREGULAR

Procon autua agência bancária <br>por demora em atendimento

Prédio também tinha outras irregularidades
13/08/2019 16:02 - DA REDAÇÃO


Em Terenos, uma agência bancária foi autuada pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) por não cumprir as legislações sobre tempo de atendimento. O órgão também identificou diversas outras irregularidades no prédio.

Conforme as legislações municipal e estadual, o tempo de espera máximo é de 15 minutos em dias normais, 20 em dia de pagamento de servidores públicos e militares e 25 em véspera e dia seguinte a feriados. Porém, o Procon verificou que alguns clientes esperaram entre 27 e 51 minutos para serem atendidos.

Também foi constatado que a agência não possuía placa para identificar atendimento preferencial a idosos, gestantes e outros, indicativo de proibição do uso de telefone celular no prédio, ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta pública e emissão de comprovante  de atendimento em papel termossensível, o que é proibido.

Outra exigência não atendida foi a falta de um sistema emissor de senhas com registro eletrônico de chegada e saída para atendimento em balcões. A instituição foi autuada e agora deve apresentar as justificativas.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!