CAMPO GRANDE

Processo seletivo para entrevistador social vai contratar 50 profissionais

Carga horária é de 40h semanais e salário de R$ 1,4 mil
18/10/2019 10:52 - BRUNA AQUINO


 

A prefeitura municipal de Campo Grande por meio da secretaria de Assistência Social vai abrir processo seletivo para contratar 50 temporários em nível médio para exercer a função de Entrevistador Social. Os candidatos poderão se inscrever gratuitamente através do site a partir do dia 21 de outubro até às 16h do dia 22 de outubro, horário oficial de Mato Grosso do Sul. 

Os requisitos básicos para a vaga são ter ensino médio completo, experiência profissional na função Entrevistador Social ou Agente Cadastrador comprovada, conhecimento básico do Pacote Office comprovado, profissional com habilidade em digitação, profissional com habilidades no trabalho com equipes, postura de respeito e valorização das famílias, profissional com disponibilidade em realizar atendimento ao público. A carga horária é 40 horas semanais com remuneração de R$ 1,4 mil. 

O Entrevistador Social é o profissional responsável por entrevistar as famílias e preencher os formulários de cadastramento nos domicílios das famílias, nos postos de atendimento ou em ações itinerantes.

Também realiza atendimento às famílias no que se refere ao Cadastro Único, presta as informações às famílias afetas ao processo de entrevista e aos objetivos do Cadastro Único, atua no processo de triagem, identifica demandas das famílias e orienta sobre os programas usuários do Cadastro Único. 

Os entrevistadores realizam também a função de operadores. Ou seja, fazem a entrevista incluindo os dados diretamente no Sistema de Cadastro Único ou digitam as informações no Sistema após realizarem a entrevista em papel.

Segundo edital antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer as normas estabelecidas e deverá preencher todos os requisitos exigidos para exercer a função à qual concorre. A solicitação de inscrição, só poderá ser realizada via internet, e após o encerramento do período estabelecido será publicada no Diário Oficial do Município a relação das inscrições deferidas de todos os candidatos regularmente inscritos, convocando-os para a entrega dos títulos. 

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas Online e Prova de Títulos, com teor classificatório. 

Os candidatos classificados no limite das vagas oferecidas serão convocados para contratação pelo Município para exercício na Secretaria Municipal de Assistência Social, por um período de 12 meses, podendo ser renovado por mais um ano, uma única vez, a critério da Administração Municipal. 

Os candidatos convocados para a contratação deverão apresentar a documentação especificada em Edital próprio publicado no Diário Oficial do Município de Campo Grande.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".