Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MENORES INFRATORES

Princípio de motim em Unei mobiliza PM na Capital

Suspeita era que um dos adolescentes estava com uma arma branca
12/07/2019 10:09 - BRUNA AQUINO


 

Princípio de motim na Unidade Educacional de Internação (Unei), Novo Caminho, no Jardim Los Angeles, mobilizou agentes e equipes do Batalhão de Choque e do 10º Batalhão de Polícia Militar ontem (11) em Campo Grande. 

O princípio de motim aconteceu por volta das 13h10 e foi confirmado pela unidade. A suspeita, é de que um dos internos  estaria com uma arma branca. Cerca de 14 garotos teriam começado o motim chamando a atenção dos agentes. O diretor da Unei chamou os militares que entraram no local e fizeram a revista nas celas. 

Os adolescentes também foram revistados e nada de ilícito foi encontrado. O princípio do motim foi contido em seguida.

OUTRA REBELIÃO
A última rebelião registrada nesta mesma Unei ocorreu em 2017. Na ocasião, equipes do Batalhão do Choque da Polícia Militar foram acionadas para dar apoio a outros militares que estavam no local para conter o tumulto. Aos policiais, o diretor da unidade contou que os adolescentes das celas 01 e 02 se rebelaram e havia risco de tentativa de fuga.

Os infratores foram retirados e as celas foram revistadas pelos agentes penitenciários. Não há informações sobre a apreensão de drogas ou armas artesanais. O motim foi controlado e não houve feridos. 

Felpuda


As conversas vêm acontecendo muito, mas muito reservadamente mesmo, e dão conta de que suplente poderá receber convocação, assumir a titularidade do cargo e por lá ficar por tempo indeterminado. Como é óbvio, tem gente jurando que nunca ouviu nem sequer falar sobre o assunto. O motivo não seria nada ligado a possíveis atos de irregularidades, mas sim por problemas de ordem pessoal.