Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

CAMPO GRANDE

Primeira piscina olímpica de Mato Grosso do Sul será inaugurada no sábado

Nadador tricampeão Pan-Americano, Leonardo de Deus, participa do lançamento

13 DEZ 19 - 15h:31GLAUCEA VACCARI

Primeira piscina olímpica de Mato Grosso do Sul será inaugurada neste sábado (14), às 11h, no Centro de Desenvolvimento Social e Cultural (Cedesc) da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec), em Campo Grande. Nadador campo-grandense Leonardo de Deus, tricampeão dos Jogos Pan-Americanos, será atração na solenidade de lançamento.

A piscina olímpica tem 25 metros de largura por 50 metros de extensão, dez raias e abrange três milhões de litros de água.

Na programação de inauguração está o Campeonato Estadual de Verão de Natação 2019. Em homenagem ao nadador multicampeão, a competição recebe o nome de Troféu Leonardo de Deus. O atleta foi campeãonos 200 metros borboleta nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (2011), Toronto (2015) e Lima (2019).

Conforme o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, a piscina olímpica permitirá uma melhor preparação para competições nacionais e internacionais, o que, consequentemente, coloca a natação do Estado em uma expectativa grande de melhores resultados.

“É um momento muito importante para a natação de Mato Grosso do Sul. Nossa natação é uma referência nacional. Já temos um trabalho muito bom, mesmo com atletas treinando em piscinas não oficiais, sendo que todas as competições a nível nacional e internacional são com dimensões olímpicas. A adaptação para as provas será mais fácil”, disse Miranda.

O diretor-presidente também destacou a presença de Leonardo de Deus na cerimônia de lançamento como um fator de motivação aos atletas do Estado.

“O Leonardo de Deus tem uma presença muito importante em Mato Grosso do Sul, com seu exemplo, sua história, motivando nossos atletas, que acabam vendo nele a possibilidade de também conseguir bons resultados como ele conseguiu. Ficamos muito feliz de ele ter começado sua carreira esportiva aqui no Estado e por esse reconhecimento que das origens", afirmou.

Nadador campo-grandense estará presente no lançamento de campeonato (Foto: Alexandre Loureiro / COB)

COMPETIÇÃO

O Campeonato Estadual de Verão “Leonardo de Deus” reunirá cerca de 207 atletas de Mato Grosso do Sul, com agremiações de Corumbá, Campo Grande e Maracaj), além de 29 nadadores da Bolívia, em sete categorias: mirim, petiz, infantil, juvenil, júnior, sênior e máster. 

Primeira etapa começa no sábado e  as disputas continuam no domingo (15), das 7 às 12 horas. A solenidade de inauguração da piscina acontecerá no sábado (14.12), às 11 horas. 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Aliados de 'Minotauro' estão entre presos do PCC fugitivos de prisão no Paraguai
FUGA EM MASSA

Aliados de 'Minotauro' estão entre presos do PCC fugitivos de prisão no Paraguai

Projeto auxilia na criação de hortas familiares em Campo Grande
HORTA URBANA

Projeto auxilia na criação de hortas familiares em Campo Grande

DOURADOS

Com exames atrasados, município pode receber multa de R$ 10 mil por dia

Decisão do Ministério Público Estadual pede que reativação dos serviços seja imediata
Justiça determina que homem pague plano de saúde para tratamento de ex-esposa
PROCESSO SIGILOSO

Justiça determina que homem pague plano de saúde para tratamento de ex-esposa

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião