Cidades

CAMPO GRANDE

A+ A-

Primeira piscina olímpica de Mato Grosso do Sul será inaugurada no sábado

Nadador tricampeão Pan-Americano, Leonardo de Deus, participa do lançamento

Continue lendo...

Primeira piscina olímpica de Mato Grosso do Sul será inaugurada neste sábado (14), às 11h, no Centro de Desenvolvimento Social e Cultural (Cedesc) da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec), em Campo Grande. Nadador campo-grandense Leonardo de Deus, tricampeão dos Jogos Pan-Americanos, será atração na solenidade de lançamento.

A piscina olímpica tem 25 metros de largura por 50 metros de extensão, dez raias e abrange três milhões de litros de água.

Na programação de inauguração está o Campeonato Estadual de Verão de Natação 2019. Em homenagem ao nadador multicampeão, a competição recebe o nome de Troféu Leonardo de Deus. O atleta foi campeãonos 200 metros borboleta nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (2011), Toronto (2015) e Lima (2019).

Conforme o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, a piscina olímpica permitirá uma melhor preparação para competições nacionais e internacionais, o que, consequentemente, coloca a natação do Estado em uma expectativa grande de melhores resultados.

“É um momento muito importante para a natação de Mato Grosso do Sul. Nossa natação é uma referência nacional. Já temos um trabalho muito bom, mesmo com atletas treinando em piscinas não oficiais, sendo que todas as competições a nível nacional e internacional são com dimensões olímpicas. A adaptação para as provas será mais fácil”, disse Miranda.

O diretor-presidente também destacou a presença de Leonardo de Deus na cerimônia de lançamento como um fator de motivação aos atletas do Estado.

“O Leonardo de Deus tem uma presença muito importante em Mato Grosso do Sul, com seu exemplo, sua história, motivando nossos atletas, que acabam vendo nele a possibilidade de também conseguir bons resultados como ele conseguiu. Ficamos muito feliz de ele ter começado sua carreira esportiva aqui no Estado e por esse reconhecimento que das origens", afirmou.

Nadador campo-grandense estará presente no lançamento de campeonato (Foto: Alexandre Loureiro / COB)

COMPETIÇÃO

O Campeonato Estadual de Verão “Leonardo de Deus” reunirá cerca de 207 atletas de Mato Grosso do Sul, com agremiações de Corumbá, Campo Grande e Maracaj), além de 29 nadadores da Bolívia, em sete categorias: mirim, petiz, infantil, juvenil, júnior, sênior e máster. 

Primeira etapa começa no sábado e  as disputas continuam no domingo (15), das 7 às 12 horas. A solenidade de inauguração da piscina acontecerá no sábado (14.12), às 11 horas. 

PONTO FACULTATIVO

Servidores públicos terão feriadão de quatro dias na semana do Corpus Christi

Em decreto da Prefeitura de Campo Grande, foi definido ponto facultativo no dia 31 de maio nos departamentos públicos

16/04/2024 11h30

Corpus Christi será celebrado no dia 30 de maio, quinta-feira Foto: Valdenir Rezende / Arquivo / Correio do Estado

Continue Lendo...

A Prefeitura de Campo Grande decretou o dia 31 de maio (sexta-feira) como ponto facultativo, segundo decreto publicado no Diário Oficial de Campo Grande na manhã desta terça-feira (16).

O dia anterior, 30 de maio, é feriado nacional de Corpus Christi.

Seguindo o mesmo do ano passado, os servidores públicos municipais também terão quatro dias de folga.

Em 2023, Corpus Christi foi celebrado no dia 8 de junho, do qual o dia seguinte também foi definido como ponto facultativo.

Porém, para serviços essenciais para a população, como Centros Regionais de Saúde 24h (CRSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), serviços de limpeza e coleta de lixo domiciliar, continuarão com seus expedientes normais. 

FERIADOS E PONTOS FACULTATIVOS

Em 2024, o servidor público do governo de Mato Grosso do Sul terá 11 feriados e nove pontos facultativos. Dos 11 feriados, quatro cairão em fins de semana e sete em dias de semana.

Serviços públicos considerados essenciais, como saúde e segurança, funcionarão normalmente e devem ser divididos por meio de escala ou plantão. 

O ponto facultativo cabe para funcionários públicos de serviços não essenciais e para empresas que decidem se o trabalho é opcional ou não.

PRÓXIMOS FERIADOS E PONTOS FACULTATIVOS:

  • 21 de abril Tiradentes - Domingo
  • 1º de maio Dia do Trabalhador - Quarta-feira
  • 30 de maio - Corpus Christi - quinta-feira - 4 dias de folga: pode emendar com sexta-feira, sábado e domingo
  • 13 de junho - dia de Santo Antônio - quinta-feira - 4 dias de folga: pode emendar com sexta-feira, sábado e domingo
  • 26 de agosto - aniversário de Campo Grande - segunda-feira - 3 dias de folga: pode emendar com sábado e domingo
  • 7 de setembro Independência do Brasil - Sábado
  • 11 e 12 de outubro - Divisão do Estado e Nossa Senhora Aparecida - sexta-feira e sábado 3 dias de folga: pode emendar com o domingo
  • 2 de novembro Finados - Sábado
  • 15 de novembro - Proclamação da República - sexta-feira 3 dias de folga: pode emendar com sábado e domingo
  • 25 de dezembro Natal - Quarta-feira

ASSINE O CORREIO DO ESTADO

aplicativo

WhatsApp lança filtro para facilitar buscas por mensagens

O recurso estará disponível para todos nos próximos dias, segundo a empresa

16/04/2024 10h30

Continue Lendo...

A partir desta terça-feira (16), parte dos usuários passa a poder usar filtros para buscar mensagens no WhatsApp, de acordo com anúncio da Meta, holding dona do aplicativo.

O recurso estará disponível para todos nos próximos dias, segundo a empresa.

Três opções de filtro agora ficam na parte superior da lista de conversas: todas as mensagens, não lidas e grupos. Basta ao usuário escolher a opção que julgar mais adequada.

A opção de grupos mostrará também comunidades.

Não lidas facilitará encontrar mensagens ainda não abertas.

A visualização "todas" mostra a lista completa de mensagens, a que os usuários já estão acostumados.

Em outros aplicativos, como Discord e Twitter, há opções mais detalhadas de filtro, como autoria de mensagem, grupo ou data de envio.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).