Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESTRADAS

PRF intensifica fiscalização<br> na Operação Corpus Christi

A ação vai até domingo, dia 18
14/06/2017 08:24 - Da redação


 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia hoje a Operação Corpus Christi para coibir, prevenir e fiscalizar acidentes e motoristas infratores nas rodovias federais de Mato Grosso do Sul.  A ação vai até domingo, dia 18. 

Durante o feriado prolongado, a PRF contará com 2.083 viaturas, 1.056 motocicletas, 2.411 aparelhos de etilômetro – também conhecido como bafômetro –, além de 396 radares portáteis.

A polícia informou ainda que priorizará ações preventivas para redução da violência do trânsito e de acidentes relacionados ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante, às ultrapassagens proibidas e envolvendo motocicletas. 

O planejamento é de concentrar a fiscalização em locais e horários de maior incidência de acidentes e crimes, de acordo com estatísticas do órgão.

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.