Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

VIA CORREIOS

PRF encontra cocaína que seria
enviada para Espanha e Canadá

A droga foi postada em agência de Corumbá, Mato Grosso do Sul

23 JUN 2017Por Izabela Jornada09h:28

Com ajuda de cães farejadores, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram cocaína embalada em cartazes das Olimpíadas Rio 2016, no Centro de Triagem dos Correios, em Campo Grande. Os dois volumes da carga foram despachados em Corumbá/MS, sendo um com destino a Ontário, no Canadá e outro para Madri, na Espanha.

Ação aconteceu em conjunto com a Gerência de Segurança Empresarial dos Correios. Objetivo da integração é impedir o transporte de ilícitos, como o tráfico de drogas, descaminho, tráfico de armas e outros ilícitos dissimulados em encomendas despachadas. As fiscalizações acontecem por ações planejadas, mas também sempre que a PRF e os Correios recebem denúncias.

Após triagem dos Correios, que utiliza sistema de fiscalização com scanner, os cães da PRF fiscalizam e identificam todas as embalagens que contenham ilícitos.

O remetente do primeiro volume estava em nome de um homem que postou o material em agência de Corumbá com destino a Ontário. Já a segunda encomenda estava em nome de uma mulher e seguia com destino a cidade de Madri.

MAIS COCAÍNA

Ainda durante a operação de ontem (22), foram apreendidas 14 cartelas de painéis de decoração infantis com as folhas impregnadas de cocaína. Neste caso, as cartelas com cocaína eram conteúdos de encomendas que, por algum motivo, não foram entregues aos destinatários.

Todos os itens, com a droga, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Campo Grande/MS.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também