BR-463

PRF apreende caminhão com 217 quilos de agrotóxico contrabandeado

Inseticidas seriam levados para Presidente Prudente
27/05/2019 15:46 - GLAUCEA VACCARI


 

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão carregado com 217 quilos de agrotóxico contrabandeados, na BR-463, em Ponta Porã. 

Durante fiscalização realizada nesse domingo (26), policiais abordaram um veículo Volkaswagen 19.330, guinchando um Ford Cargo 2429, com placas de Presidente Prudente (SP). Motorista do guincho disse que foi contratado pela seguradora do caminhão para levar o veículo até a cidade paulista, após problemas mecânicos. 

Em vistoria no caminhão guinchado, foram encontradas 15 caixas com inseticida para lavoura, de origem estrangeira e sem documentação de regularidade fiscal, além de um drone.

Proprietário do caminhão, de 39 anos, estava de passageiro no guincho e informou que levaria o produto contrabandeado para Presidente Prudente a pedido de moradores da cidade e receberia R$ 300 pelo transporte das mercadorias. 

Ambos os motoristas, os veículos e os agrotóxicos foram encaminhados à Polícia Federal em Ponta Porã.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".