domingo, 22 de julho de 2018

CONTRABANDO

PRF apreende 350 mil maços de cigarro em caminhão roubado

Um homem, que não teve a identidade revelada foi preso em flagrante

13 JAN 2018Por NATALIA YAHN16h:50

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 350 mil maços de cigarro, na madrugada de hoje, e recuperou um caminhão com queixa de furto/roubo. Um homem, que não teve a identidade revelada foi preso.

Os policiais fiscalizavam a BR-060, em Sidrolândia, quando abordaram um VW/24250 com placa aparente de Andradina (SP). O caminhão tipo baú estava carregado de cigarros estrangeiros contrabandeados do Paraguai. Eram cerca de 700 caixas, aproximadamente 350 mil maços de cigarro. Com o motorista havia ainda a importância de R$ 5 mil e dois aparelhos celulares.

Em verificação ao interior da cabine os policiais encontraram o documento do veículo com indícios de falsificação e um rádio oculto no painel, indicando que um outro veículo estaria agindo como “batedor” da carga. Após vistoria minuciosa, foi constatada adulteração nos sinais identificadores do veículo, tratando-se, na verdade, de caminhão com placas de Curitiba (PR) com registro de roubo/furto. 

Questionado, o homem alegou que pegou a carga em Amambai (MS) e a levaria até São Paulo (SP). O pagamento era o valor que estava em sua posse. Relatou ainda que ao chegar ao destino, o “batedor” indicaria o local da entrega. O homem, o caminhão e o cigarro foram encaminhados para a Polícia Federal em Campo Grande. (Com assessoria) 

Leia Também