Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 21 de outubro de 2018

Motim

Presos arrombam cela do Presídio de Trânsito enquanto "batiam grades"

Grupo tentou abrir cadeados, mas foi contido por agentes

10 AGO 2018Por RENAN NUCCI08h:10

Cela do Presídio de Trânsito (Ptran), localizado no Completo Penitenciário do Jardim Noroeste, em Campo Grande, foi arrombada por presos no final da noite de ontem. O fato foi registrado enquanto eles "batiam grade" supostamente em solidariedade a interno que estaria passando mal no Presídio de Segurança Máxima. O grupo teve acesso ao corredor, mas foi contido por agentes penitenciários e policiais militares.

Segundo registrado no boletim de ocorrência, por volta das 22 horas, presos dos pavilhões 1 e 2 começaram com as batidas. Por volta das 23h15 os internos do pavilhão 1 pararam, mas os do pavilhão 2 continuaram, momento em que os agentes ouviram barulho alto de metal caindo. Ao verificarem, perceberam que a cela 42 da galeria B havia sido arrombada, e que os detentos estavam correndo pelo corredor.

Os agentes e policiais militares conseguiram conter os internos. Eles foram encaminhados a uma cela correcional até que sejam feitos os reparos necessários. Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, apesar da confusão, não há registro de vítimas. Os envolvidos respondem por dano qualificado cometido contra o patrimônio público.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também