Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

DOURADOS

Preso é encontrado morto em ala de presídio onde houve pente-fino

Ontem, Choque e agentes apreenderam várias armas artesanais no presídio

23 MAI 19 - 10h:14GLAUCEA VACCARI

O detento Alessandro Viana da Silva foi encontrado morto na manhã de hoje (23) na Penitenciária Estadual de Dourados (PED), no mesmo setor onde foi realizado pente-fino ontem, após os presos não deixarem agentes penitenciários checarem a informação de um possível túnel.

Conforme informações do site Dourados News, nesta manhã, agentes encontraram Alessandro enforcado na cela 46, no raio 2. Polícia Militar foi acionada e a Polícia Civil investigará se a morte se trata de suicídio ou homicídio.

O raio 2 é a ala ocupada por presos considerados de alta periculosidade e ligados à facções criminosas. Neste setor, cerca de 120 presos  impediram que agentes penitenciários entrassem para checar a existência do possível túnel e ameaçaram os servidores com facas e pedras.

Os detentos ficaram amotinados durante toda a tarde de terça-feira (21) e deixaram de realizar as atividades de rotina dentro da penitenciária, sendo necessário o envio do Choque pela Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), para trabalhos de contenção e desaglomeração dos detentos. 

Com apoio do Choque, os agentes penitenciários realizaram pente-fino na unidade  e apreenderam celulares, várias armas artesanais e encontraram grades de celas serradas. O suposto túnel que suspeitava-se que havia no presídio para fuga em massa não foi encontrado.

Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que a situação está controlada no presídio e que a mobilização dos detentos para impedir os agentes de vistoriarem as celas não caracteriza motim, sendo necessária a intervenção apenas porque os presos não deixaram que os agentes checassem a informação do túnel.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Prefeitura abre nesta segunda inscrições para dois processos seletivos
CAMPO GRANDE

Prefeitura abre segunda inscrições para dois concursos

Turista desaparece ao entrar no Rio Aquidauana
VISITAVA FAMÍLIA

Turista desaparece ao entrar no Rio Aquidauana

Idoso morre ao cair de escada durante poda de árvore na Capital
MORTE A ESCLARECER

Idoso morre ao cair de escada durante poda de árvore

Em menos de 10 minutos, PRF faz duas apreensões de maconha na BR-463
MOTORISTAS PRESOS

Em menos de 10 minutos, PRF faz duas apreensões de droga

Mais Lidas