Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RECONHECIMENTO

Prêmio nacional de turismo tem finalista de Mato Grosso do Sul

Votação popular para decidir os ganhadores fica aberta até o dia 1° de dezembro
17/11/2019 13:00 - SÚZAN BENITES


 

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, é um dos cinco finalistas do Prêmio Nacional do Turismo 2019, na categoria Governo. Ele foi indicado por sua destacada atuação na Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur). As ideias implantadas durante sua gestão ganharam notoriedade e foram reconhecidas nacional e internacionalmente.

O Prêmio Nacional do Turismo 2019 tem por objetivo identificar, reconhecer e premiar iniciativas de destaque do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no País. E que tenham sido implementadas por entes públicos, privados e/ou do terceiro setor nos últimos 24 meses.

De acordo com o Ministério do Turismo, além do reconhecimento, a pretensão é que tais iniciativas sejam disseminadas e replicadas em outros destinos brasileiros. Como forma de contribuir para melhorar as condições do turismo em seus territórios. O reconhecimento gera engajamento e atuação em benefício do desenvolvimento do setor no Brasil.

Os finalistas são escolhidos por votação popular até o dia 1º de dezembro. O Prêmio Nacional do Turismo está em sua 2ª edição e os escolhidos receberão a honraria no dia 4 de dezembro, em Belo Horizonte (MG).

Segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a votação popular é de suma importância para valorizar quem faz a diferença no setor. “Não tem jurado melhor que a própria população, e contamos com vocês para que possamos escolher no meio de vários bons projetos, o que se destaca e que pode ser replicado para o bom desenvolvimento do nosso segmento no país. Vamos juntos fazer essa grande festa do turismo brasileiro”, finalizou.

Ao todo, os internautas poderão escolher entre os finalistas de 8 categorias: Academia, Gestores e Técnicos, Dirigentes e Parlamentares, Empreendedores de Médio e Grande Porte, Micro e Pequeno Empreendedores, Organizações Não Governamentais, Imprensa e Mídias Sociais. Para votar é só acessar o site do Ministério do Turismo.

Felpuda


Certa pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande nasceu com grandes brechas que certamente serão usadas pelos adversários no período da campanha eleitoral, segundo voz corrente nos bastidores políticos. Uma delas: como o postulante vai dizer que fará boa administração se no período em que administrou conhecida instituição passou boa parte do tempo reclamando de crise financeira e ameaçando fechar as portas?