Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORUMBÁ

Prefeitura suspende coleta e lixo se acumula na Estrada-Parque

Região do Passo do Lontra é turística e está tomada por lixo
18/10/2019 18:00 - DA REDAÇÃO


 

A prefeitura de Corumbá suspendeu o serviço de coleta no Passo do Lontra, uma das comunidades situadas ao longo da Estrada-Parque (MS-184), região turística do Pantanal, e o lixo se acumula na beira da estrada e próximo ao Rio Miranda há mais de duas semanas. 

O presidente do comitê gestor da Estrada-Parque, empresário João Venturini Junior, disse que a suspensão não foi comunicada e a concentração do lixo já se tornou um problema de saúde pública. “Com esse tempo seco, há proliferação de insetos e pode ocorrer contaminação de pessoas que moram ali”, reclamou.

Junior informou que tentou contato com a secretaria municipal de Infraestrutura, mas não obteve nenhuma resposta. “A coleta foi suspensa nem nenhum aviso. Estamos no portal de entrada do Pantanal, esse acumulo de lixo causa uma imagem ruim, além dos problemas de contaminação”, criticou.

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!