Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Prefeitura promove coleta de resíduos eletrônicos na Lagoa Itatiaia

Ato faz parte dos eventos que marcam os Jogos Radicais Urbanos
14/08/2019 12:25 - RAFAEL RIBEIRO (com assessoria)


A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), promove no próximo sábado (17) mais uma ação para coleta de resíduos eletrônicos, na Lagoa Itatiaia, região leste, durante os Jogos Radicais Urbanos.

De acordo com o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso, esta é uma ação para todos aqueles que se preocupam com um futuro sustentável para as próximas gerações.

“Vamos cuidar da nossa cidade fazendo a destinação correta dos seus eletrônicos. Nossa vida é rodeada por aparelhos eletrônicos que um dia, perdem a vida útil. Saber como e onde descartar corretamente esses aparelhos é tão importante quanto adquirir novos, explica o Diretor Presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso.

“Alguns materiais não poderão ser descartados na ação, tais como: Pilhas, Lâmpadas, Toners e Cartuchos de Impressora, pois já existem pontos de descartes definidos para tais objetos pela cidade. O objetivo é ajudar as pessoas fazerem o descarte correto de materiais que geralmente são jogados em lixo comum e outras vezes, em terrenos baldios”, finaliza Paulo Fernando.

O que pode ser descartado:

Computadores e Monitores,

Estabilizadores

Placas Eletrônicas

No Breaks

Cabos de Força e de Dados

Telefones Celulares

Aparelhos de Som, DVD, VHS

Ventiladores

O que não pode ser descartado:

Pilhas

Lâmpadas

Toners e Cartuchos de Impressora

Serviço:

Evento: Coleta de resíduos eletrônicos

Local: Lagoa Itatiaia

Dia: Sábado (17)

Horário: A partir das 9 horas

Endereço: Rua Francisco de Paula com Rua Bráulio, Bairro Tiradentes

Felpuda


As definições no que se relaciona aos nomes para a disputa eleitoral vêm ocorrendo aqui e acolá. Pré-candidato que sonha comandar cidade o interior poderá deixar de ver o seu sonho realizado. É que o dito-cujo terá de enfrentar as lembranças de rumoroso caso que se tornou escândalo depois da denúncia de uma servidora. Há quem garanta que é só a campanha começar para a história ser contada capítulo por capítulo. Afe!