Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MEIO AMBIENTE

Prefeitura pretende plantar 125 árvores no canteiro da Avenida Mato Grosso

Plantio é para compensar as que foram retiradas durante obras
21/09/2017 12:47 - BÁRBARA CAVALCANTI


 

O canteiro da Avenida Mato Grosso vai receber 125 novas árvores, entre plantas nativas e frutíferas, conforme informação divulgada pelo prefeito Marcos Trad (PSD).

Em celebração ao Dia da Árvore, o chefe do Executivo realizou hoje o plantio simbólicos de mudas com alunos da Escola Municipal Danda Nunes.  

De acordo com o prefeito, foram retiradas 25 árvores da rotatória da Avenida Mato Grosso e do canteiro central para a revitalização no local. Destas, oito foram reaproveitadas e replantadas.

"Outras 17 nós não conseguimos reaproveitar, porque tiveram lesões onde os próprios ambientalistas da Prefeitura entenderam que elas não vingariam a posteriori em razão dessas lesões", explicou. 

Agora, 125 novas mudas serão replantadas no local. "Estamos ainda distribuindo mais de 2,5 mil mudas para plantio em toda Campo Grande, nos bairros, como por exemplo, no Tarsila do Amaral", acrescentou o prefeito.  

PLANTIO

Amanhã (22) e no sábado (23) ainda serão plantadas mais mudas. Conforme informações da prefeitura, às 8h30 está programado o plantio de 150 mudas, além da distribuição de 700 outras para a população no bairro Tarsila do Amaral. No sábado, serão plantadas 100 mudas no Parque Ayrton Senna, além de também ser realizada a distribuição de mudas para interessados. 

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.