Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

NOVEMBRO VERDE

Prefeitura institui Dia Municipal da Homeopatia

Celebração ocorrerá no dia 21 de novembro

29 JUL 19 - 09h:26DA REDAÇÃO

O calendário oficial do município de Campo Grande passa a contar com o Dia Municipal da Homeopatia, instituido para ser realizado no dia 21 de novembro. A mudança na Lei n. 6.244, de 26 de julho de 2019, também cria o mês “Novembro Verde”.

As celebrações serão dedicadas ao incentivo da homeopatia. Conforme a lei, proposta na Câmara pelo vereador Dr. Lívio (PSDB), poderão ser desenvolvidas atividades de modo integrado com os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e sociedade civil, como iluminação de prédios públicos com luzes da cor verde; promoção de palestras e atividades educativas; veiculação de campanha de mídia; e realização de eventos”. A atividades já poderão ser implantadas a partir do próxim mês de novembro.

A homeopatia foi criada no século 19 pelo alemão Samuel Hahnemann.  Conforme o Ministério da Saúde, trata-se de um sistema médico completo, de caráter vitalista (que vê o paciente como um todo, não em partes), com base na “Lei dos Semelhantes”. Esta lei postula que todas as substâncias disponíveis na natureza têm potencial de curar os mesmos sintomas que produzir. 

Por exemplo, se alguém ingerir doses tóxicas de uma determinada substância, apresentará alguns sintomas. Por outro lado, com esta mesma substância preparada homeopaticamente, será possível identificar melhoras durante a terapia.

A homeopatia atua em diversas situações clinicas do adoecimento, como doenças crônicas não-transmissíveis, doenças respiratórias e alérgicas e transtornos pscicossomáticos reduzindo a demanda por intervenções hospitalares emergenciais.

 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

OAB recomenda que Assembleia siga trâmite da PEC da reforma da Previdência
MATO GROSSO DO SUL

OAB recomenda que Alems siga trâmite da reforma da Previdência

Homem morre após ser atropelado e motorista foge em cidade de MS
INTERIOR

Homem morre após ser atropelado e motorista foge

De 79 municípios de MS, 74 enfrentam epidemia de dengue
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

De 79 municípios de MS, 74 enfrentam epidemia de dengue

Mega-Sena pode pagar hoje R$ 31 milhões
LOTERIA

Mega-Sena pode pagar hoje R$ 31 milhões

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião