Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA

Chat e WhatsApp devem reduzir tempo entre denúncia e resolução

Prefeitura inaugurou ouvidoria, onde será possível realizar denúncias, críticas e solicitações
14/08/2019 17:32 - ALÍRIA ARISTIDES


 

A prefeitura de Campo Grande inaugurou hoje (14) canais da Ouvidoria-Geral para recebimento de sugestões, críticas e solicitações da população, que serão encaminhadas para os órgãos responsáveis. Na ocasião também foi lançado o site contendo carta dos serviços oferecidos pela prefeitura. 

Na comunicação através do chat e WhatsApp, a prefeitura estabeleceu o prazo de 20 dias entre o recebimento de denúncias e resolução da reclamação. De acordo com Luiz Afonso Gonçalves, controlador geral do município, 17 servidores foram capacitados para atender quem procurar o serviço, sendo seis pessoas para responder no chat e outros 11 atendendo através do número 156.

Segundo Paulo Fernando Garcia, diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), com a ampliação nos canais de comunicação, “será possível aumentar a interação entre cidadão e poder público”. Ainda de acordo com o diretor-presidente, os serviços já estão no ar e funcionando, mas ajustes ainda podem ser necessários. 

A Carta de usuário, também divulgada na ocasião, pretende disponibilizar informações sobre serviços oferecidos para a população. Segundo o controlador geral Luiz Afonso, Campo Grande é uma das primeiras capitais do país a implantar a plataforma. “Temos certeza de que vai atender boa parte da população que não vai precisar mais se deslocar para saber o que tem que fazer”, afirmou. 

Para o prefeito da capital, Marcos Trad (PSD), o canal de comunicação é também é uma forma do cidadão fiscalizar e auxiliar o serviço do poder público. O prefeito citou o recente caso de furto de fios na Orla Morena, que impossibilitou a inauguração da iluminação de LED no local, que estava prevista para a tarde de ontem (13).

“Se tivessem nos ligado e nos avisado que estavam furtando os fios, o que gerou um enorme prejuízo, talvez poderíamos ter evitado aquele ato extremamente nefasto”, disse.

Os serviços de Ouvidoria através do chat e whatsapp funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

 

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!