Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA

Chat e WhatsApp devem reduzir tempo entre denúncia e resolução

Prefeitura inaugurou ouvidoria, onde será possível realizar denúncias, críticas e solicitações

14 AGO 19 - 17h:32ALÍRIA ARISTIDES

A prefeitura de Campo Grande inaugurou hoje (14) canais da Ouvidoria-Geral para recebimento de sugestões, críticas e solicitações da população, que serão encaminhadas para os órgãos responsáveis. Na ocasião também foi lançado o site contendo carta dos serviços oferecidos pela prefeitura. 

Na comunicação através do chat e WhatsApp, a prefeitura estabeleceu o prazo de 20 dias entre o recebimento de denúncias e resolução da reclamação. De acordo com Luiz Afonso Gonçalves, controlador geral do município, 17 servidores foram capacitados para atender quem procurar o serviço, sendo seis pessoas para responder no chat e outros 11 atendendo através do número 156.

Segundo Paulo Fernando Garcia, diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), com a ampliação nos canais de comunicação, “será possível aumentar a interação entre cidadão e poder público”. Ainda de acordo com o diretor-presidente, os serviços já estão no ar e funcionando, mas ajustes ainda podem ser necessários. 

A Carta de usuário, também divulgada na ocasião, pretende disponibilizar informações sobre serviços oferecidos para a população. Segundo o controlador geral Luiz Afonso, Campo Grande é uma das primeiras capitais do país a implantar a plataforma. “Temos certeza de que vai atender boa parte da população que não vai precisar mais se deslocar para saber o que tem que fazer”, afirmou. 

Para o prefeito da capital, Marcos Trad (PSD), o canal de comunicação é também é uma forma do cidadão fiscalizar e auxiliar o serviço do poder público. O prefeito citou o recente caso de furto de fios na Orla Morena, que impossibilitou a inauguração da iluminação de LED no local, que estava prevista para a tarde de ontem (13).

“Se tivessem nos ligado e nos avisado que estavam furtando os fios, o que gerou um enorme prejuízo, talvez poderíamos ter evitado aquele ato extremamente nefasto”, disse.

Os serviços de Ouvidoria através do chat e whatsapp funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Internauta que compartilhar fotos íntimas pode indenizar vítima

BRASIL

Taxista encontra US$ 18 mil e devolve dinheiro aos donos

BRASIL

Justiça decreta prisão preventiva de dois filhos de Flordelis

Passageira morre após homem colidir moto contra placa de sinalização
TRAGÉDIA

Passageira morre após moto bater em placa de sinalização

Mais Lidas