Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRANSPORTE PÚBLICO

Prefeitura estende horário das linhas de ônibus na madrugada

“Corujões” visam atender comerciantes, trabalhadores e demais usuários do transporte coletivo, após 0h
14/03/2020 10:17 - Camila Andrade Zanin


 

A prefeitura de Campo Grande estendeu os horários das linhas de ônibus que circulam no período da madrugada. A decisão foi tomada após reuniões com empresários das redes de hotelarias, entretenimento e alimentação da área central da Capital. 

Com o novo horário, os ônibus passam a sair da Praça Ary Coelho à 1h, sendo a última volta às 3h20min. Isso permite que a rede de entretenimento e alimentação fiquem abertos até mais tarde, e que os trabalhadores não sofram prejuízo no horário de entrada e saída dos turnos de trabalho.

Os empresários explicam que o antigo horário causava inúmeros empecilhos aos seus estabelecimentos., com a dificuldade no transporte atrapalhando os horários da saída e entrada pelo turno da noite e da manhã de seus funcionários. As alterações no itinerário priorizaram uma maior cobertura nas principais vias da área central.

Confira os itinerários das linhas que fazem o Corujão:

A linha 232 – Mata do Jacinto (Noturna) passa pelas seguintes vias:

Sentido Bairro/Centro: Av. Capital; Av. Ceará; Av. Mato Grosso; Rua 25 de Dezembro; Av. Afonso Pena e Praça Ary Coelho;

Sentido Centro/Bairro: Av. Afonso Pena; Rua Rui Barbosa; Rua Antônio Maria Coelho; Av. Coronel Antonino e segue para os bairros.

A linha 525 – Itamaracá/Centro (Noturna) passa pelas seguintes vias:

Sentido Bairro/Centro: Av. Três Barras; Av. Eduardo Elias Zahran; Rua Joaquim Murtinho; Av. Ceará; Av. Afonso Pena; Av. Professor Luiz Alexandre de Oliveira (Via Park); Av. Mato Grosso; Novo Hotel; Av. Mato Grosso; Av. Professor Luiz Alexandre de Oliveira (Via Park); Av. Afonso Pena; Praça Ary Coelho;

Sentido Centro/Bairro: Praça Ary Coelho; Av. Afonso Pena; Rua Rui Barbosa; Rua Maracaju; Av. Calógeras; Rua 26 de Agosto; Rua 13 de Maio; Rua Jornalista Belizário Lima; Rua Pedro Celestino e segue para os bairros.

 

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.