Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

SOBROU VAGA

Prefeitura chama 3,1 mil em 2ª lista de matrículas para educação infantil

Cerca de 2,5 mil não confirmaram vaga em primeira lista

11 FEV 19 - 17h:35RAFAEL RIBEIRO

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta segunda-feira (11) a segunda lista de crianças contempladas com vagas nas escolas municipais de educação infantil para o atual ano letivo.  A relação de nomes poderá ser conferida através do site da secretaria. No total, são 3.161 vagas abertas.

Os pais ou responsáveis dos alunos contemplados têm até o dia 22 de fevereiro para ir até a unidade escolar para a qual a criança foi designada e confirmar a matrícula.

A chefe da Central de Matrículas da Prefeitura de Campo Grande, Adriana Cedrão, ressaltou por meio de nota que os pais não devem perder o prazo de efetivação para que a criança não perca o direito à vaga. Nesse caso, será necessário realizar novo cadastro na lista de espera.

Na primeira lista, divulgada mês passado, foram designadas 5,7 mil crianças, porém, 2,5 mil não foram confirmar a vaga, mesmo com o prazo prorrogado até o dia 1º de fevereiro.

Para confirmar a matrícula na rede municipal de ensino é necessário que os pais levem o original e cópia dos documentos solicitados: certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, cartão de vacinação, certidão de nascimento ou casamento dos pais, NIS (Número de identificação social), documento de identidade, número do cartão bolsa-família (se houver), comprovante de termo de responsabilidade de guardas (se for o caso) e CPF da mãe ou responsável. 

Ainda de acordo com Adriana Cedrão, os pais que perderam o prazo para efetivação da matrícula deverão entrar em contato com a Central de Matrículas e realizar um novo cadastro.

A equipe da Central continua inserindo crianças na lista de espera durante todo o ano. Além do site da secretaria, os pais também pode conferir a lista de designações direto na Central de Matrículas, localizada na Rua Onicieto Severo, nº 460, Vila Margarida (região norte). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. O telefone para informações é o 0800 615 1515.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Juiz manda acusado de matar motorista de Uber voltar para o presídio
DEPOIS DE PROTESTO

Juiz manda acusado de matar motorista de Uber voltar para o presídio

Em média, 193 motoristas são multados por dia em Campo Grande
OUTUBRO

Em média, 193 motoristas são multados por dia em Campo Grande

Umidade relativa do ar atinge níveis críticos em Mato Grosso do Sul
ALERTA

Umidade relativa do ar atinge níveis críticos em MS

Mais de 70 mil candidatos devem fazer Enem em novembro
TÁ CHEGANDO A HORA

Mais de 70 mil candidatos devem fazer Enem em novembro

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião