Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CAMPO GRANDE

Prefeitura anuncia reforma de seis praças esportivas neste ano

Plano de obras prevê reformas de todos os espaços até fim da gestão

14 JAN 19 - 16h:31RAFAEL RIBEIRO

Alegando estar dando sequência ao plano de revitalização lançado no início da atual gestão de Marcos Trad (PSD), a Prefeitura de Campo Grande divulgou nesta segunda-feira (14) que pretende reformar até seis praças esportivas da cidade até o final deste ano.

Segundo o Poder Municipal, o plano prevê reformas dos parques Ayrton Senna, Jardim Aero Rancho, região sul da Capital, e Jacques da Luz, nas Moreninhas, que terá reconstruídoseu complexo de piscinas e as pistas de atletismo.

Além desses dois, outro parque, o Sóter, na Mata do Jacinto, região norte da Capital, também tem previsdão de reforma. 

A Prefeitura também reformará o Ginásio Guanandizão, na região sul, e o autodromo, na região leste, cujas reformas de melhorias deverão durar três anos ao todo.

O cronograma continua em 2020, quando a meta é a revitalização da Praça Elias Gadia, na região central, e o Centro Olímpico da Vila Nasser, na região norte, como afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rodrigo Terra.

“Quando assumimos a administração, os parques estavam interditados, regularizamos os alvarás de funcionamento, abrimos para a população e iniciamos com o Programa de Revitalização. As reformas são mais do que uma ação pontual, estamos construindo uma política pública de melhorias dos espaços esportivos algumas com recursos próprios, por meio de licitação, outras com parcerias de empresas privadas. Já temos processos licitatórios abertos e alguns em andamento, mas todo o planejamento faz parte do Programa de Infraestrutura Esportiva, que tem meta anual para concluirmos os 4 anos de gestão entregando todos os grandes parques e principais praças da Capital reformados e em total condição de receber a população de Campo Grande”, afirmou.

A Funesp entregou em 2017 o complexo aquático do Tarsila do Amaral e o Centro Municipal de Treinamento Esportivo. Ano passado entregou a revitalização da Praça Belmar Fidalgo junto com Memorial Esportivo, em parceria com as empresas Plaenge e Sicredi, além do novo prédio do CEFAT que atende 400 crianças e a reforma de 21 academias ao ar livre.

O Programa de Infraestrutura esportiva é um dos sete programas desenvolvidos pela Funesp com o objetivo de estimular a utilização dos espaços públicos pela população fazendo com que os campo-grandenses pratiquem atividade física regular, gratuitamente. Em 2018, foram realizados mais de 2 milhões de atendimentos em 56 locais. Todos os projetos e programas para 2019 serão anunciados no lançamento do Calendário Esportivo da Capital dia 31 de janeiro.
   

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Capital pede mais investimentos na área de infraestrutura
GOVERNO PRESENTE

Capital pede mais investimentos na área de infraestrutura

Tempestade com ventos de 131 km/h causa destruição em MS
ASSUSTOU MORADORES

Tempestade com ventos de 131 km/h causa destruição

Proprietária expulsa ciclistas que se abrigavam de chuva em posto de combustíveis
VEJA O VÍDEO

Ciclistas são impedidos de se abrigarem de chuva em posto

BR-262 deve receber reformas com investimento de R$ 22 milhões
EMENDAS

BR-262 deve receber reformas com investimento de R$ 22 milhões

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião