Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Prefeitura antecipa toque de recolher para 20h a partir desta quinta-feira

Na próxima segunda-feira, restrição volta a valer das 22h às 5h
25/03/2020 18:29 - Adriel Mattos


 

O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), decidiu pela antecipação do toque de recolher para 20h a partir desta quinta-feira (25). O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da Capital nesta quarta-feira (24).

De amanhã até domingo, fica proibida a circulação de pessoas e veículos entre 20h e 5h do dia seguinte. A partir da próxima segunda-feira (30) até o dia 5 de abril, a restrição volta a vigorar das 22h às 5h. A restrição visa barrar o avanço da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A exceção é apenas para acessar serviços essenciais, como saúde e segurança pública, desde que o cidadão se desloque sozinho para unidade de saúde, supermercados e trabalhadores desses serviços. Também fica proibida nesse período a circulação em praças abertas - já que parques e praças gradeadas estão fechadas.

Continua sob responsabilidade da Guarda Civil Municipal (GCM) fiscalizar o cumprimento da medida. Em caso de violação da norma, as penas previstas constam na Lei Federal N.º 6437/1977 e no Código Penal, que vai desde advertência e fechamento do estabelecimento no caso da primeira legislação até prisão de um mês a dez anos e multa.

O toque de recolher foi imposto no último sábado (21). Entre sábado e terça-feira (24), 55 estabelecimentos foram fechados por descumprir o toque de recolher e mais de 180 pessoas foram abordadas. 

 

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...