Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AERO RANCHO

Sem recursos, prefeitura acata laudo dos Bombeiros e fecha Parque Ayrton Senna

Laudo do Corpo de Bombeiros questionou segurança do local para prática esportiva
12/06/2015 11:14 - KLEBER CLAJUS


 

A Prefeitura de Campo Grande condiciona à “viabilidade financeira”, ou seja, recursos em caixa, a reabertura do Parque Ayrton Senna, localizado no Bairro Aero Rancho. O local foi fechado, na quinta-feira (11), por recomendação do Ministério Público e Corpo de Bombeiros em razão de dejetos de pombos colocarem em risco a saúde dos frequentadores do espaço.

Em auto de intervenção, afixado na entrada do parque, o sargento bombeiro

Osvaldo Chaves listou ainda descumprimento de normas de segurança e o exercício de atividades sem certificação. A regularização tem prazo de 30 dias para ser concluída.

Conforme a assessoria da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), plano de ação para equacionar os problemas “depende da viabilidade financeira do município”. Equipes da autarquia estariam no parque orientando os frequentadores.

Em dezembro do ano passado, o espaço teve questionada a limpeza de sua estrutura de piscinas. Dessa vez, dejeto de pombos comprometem ginásio onde ocorrem atividades de dança, futsal, vôlei, entre outros.

O parque ainda tem prevista reforma de R$ 5,5 milhões, financiados pela Caixa Econômica Federal, para ser habilitado como centro de treinamento de atletismo. As obras incluiriam emborrachar pista de 400 metros com oito raias, além da construção de vestiários e alojamentos.

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...