Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PREGÃO ELETRÔNICO

Prefeitura abre licitação para comprar 18 mil microchips de cães e gatos

Informação foi publicada nesta quarta-feira (27), no Diogrande

27 FEV 19 - 12h:23ALINE OLIVEIRA

Foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), desta quarta-feira (27), abertura de licitação da Prefeitura de Campo Grande, para compra de 18 mil microchips que serão implantados em cães e gatos. 

O município oferece o serviço com o objetivo de atender a Lei de Responsabilidade e Posse de Animais, criada em 2005. Além dos microchips, a administração espera o registro de preços da agulha e aplicador do chip. O processo licitatório será da modalidade pregão eletrônico, do tipo menor preço unitário. 

Na descrição, a Secretaria Municipal de Gestão (Seges), descreve que o microchip deve ser do modelo Transponder, agulhado com aplicador microchip animal contendo: microchip, aplicador e agulha. O valor referência é R$ 5,28 e vigência do pedido é válida até 28 de novembro.

DETALHAMENTO

Conforme publicado em matéria do Correio do Estado, em outubro do ano passado, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) detalhou que o chip tem o tamanho de um grão de arroz e é colocado no animal por meio de uma seringa, sem anestesia, devido ao pequeno tamanho. O dispositivo não tem prazo de validade e conta com sistema de leitura internacional.

Cada animal recebe um número exclusivo de identificação. O microchip possibilita a identificação o proprietário do animal, caso ele seja abandonado ou perdido e acabe encaminhado ao CCZ. Isso porque, ao ser inserido no sistema, o número do chip informa todos os dados pessoais do guardião do animal.

Entre os dados coletados, por exemplo, estão o Registro de identidade (RG), CPF, nome e endereço do proprietário, além de dados como raça, cor e sexo do animal. 

Para a confecção do registro e implantação do microchip nos animais, os proprietários devem procurar o CCZ, tendo em mãos  documentos pessoais, comprovante de endereço e carteira de vacinação do animal.

*Colaborou Luana Rodrigues

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Sequestradores teriam feito adolescente cavar própria cova
ANTES DE SER MORTO

Sequestradores teriam feito adolescente cavar própria cova

Polícia estima que até 20 bolivianos eram traficados  através de Corumbá
POR SEMANA

Polícia estima que até 20 vítimas
de tráfico entravam por Corumbá

City tour terá passeios gratuitos durante a Cidade do Natal neste ano
FIM DE ANO

City tour terá passeios gratuitos durante a Cidade do Natal neste ano

Jovem de 14 anos se afoga em piscina do Círculo Militar
SUSTO

Jovem de 14 anos se afoga em piscina do Círculo Militar

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião