Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

QUATRO CURSOS

Prefeitura abre inscrições com mais de 150 vagas em cursos gratuitos

Inscrições devem ser feitas amanhã, na sede da Funsat
15/08/2019 15:04 - GLAUCEA VACCARI


Prefeitura de Campo Grande abre amanhã (16), inscrições com mais de 155 vagas em quatro cursos gratuitos, sendo primeiros socorros, higiene na manipulação de alimentos, informática básica e tricotin. As inscrições podem devem ser feitas na sede da Fundação Social do Trabalho (Funsat) das 7h às 17h desta sexta-feira.

Para o curso de primeiros socorros, que será ministrado nos dias 20 e 21 são disponibilizadas 70 vagas, divididas em 35 no período matutino, das 7h às 11h, e 35 no vespertino, de 13h às 17h. 

Curso abordará procedimento correto nas imobilizações de membros fraturados, técnicas de reanimação cardio-pulmonar., técnicas de desengasgo e de Homeostasia (controle da hemorragia). Será apresentado também a contenção da crise convulsiva e exposição de pistas de identificação de violência doméstica ou extra-familiar, entre outros aprendizados. 

O curso de higiene e manipulação de alimentos será realizado nos dias 20, 21 e 22 de agosto, com 35 vagas no período matutino, das 7h as 11h. Candidato deve ter idade acima de 18 anos e apresentar no ato da inscrição original e cópia  dos documentos pessoais, Carteira de Trabalho, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Já o curso de tricotin oferece 50 vagas e será realizado no dia 20 de agosto, apenas no período vespertino. Participante irão aprender técnicas com materiais recicláveis, confeccionando produtos para comercialização.

No curso de informática básica, também no dia 20, os  alunos irão aprender os conceitos e características de software  e hardware, manejo e utilização de editores de textos, planilhas eletrônicas e apresentações.

Serviço – As inscrições deverão ser feitas  na Coordenadoria de Educação  Profissional da Funsat, localizada à Rua 14 de Julho, 992- Vila Glória 1º andar – Sala 01, das 7h às 17h. 

Felpuda


Tudo indica que o MDB não conseguiu convencer o PSDB de iniciar namoro com vistas a casamento nas eleições, e a ideia teria sido descartada. Os tucanos demonstraram que o problema deles não é o cargo: os emedebistas ofereceram a vaga de vice na disputa à Prefeitura de Campo Grande, a mesma cobiçada pelos tucanos, mas na chapa do PSD do atual prefeito. A questão, politicamente falando, seria, digamos, o oferecido “noivo”. Afe!