Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Prefeitua inicia instalação de semáforos na Zahran

Equipamentos facilitarão travessia da via pelas ruas Luiz Dódero e Cayova
13/08/2019 11:52 - RAFAEL RIBEIRO


A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran)  iniciou a instalação de dois semáforos na Avenida Eduardo Elias Zahran para facilitar a travessia da via para os motoristas que trafegam pelas ruas Luiz Dódero e Cayova.

No caso da Rua Luiz Dódero, com a instalação do semáforo, o motorista vai ter mais facilidade para fazer a conversão à direita e entrar e na Zahran ou de atravessar a avenida e seguir pela pista em direção a Rua Joaquim Murtinho. Já há uma opção (com semáforos) de fazer essa mesma travessia pela Rua São Vicente, alguns metros abaixo.

A Rua Luiz Dódero é muito usada por motoristas que  vêm da Rua Rodolfo José Pinho (no Bairro São Bento) e querem chegar na Avenida Zahran.  Já a Rua Caiova  começa na Marques de Lavradio,  passa pela Zahran e por ela, é possível chegar até a Rua Joaquim Murtinho.

Já está no planejamento da Agetran a modernização da sinalização semafórica da Zahran, que com a instalação de fibra óptica e a implantação de uma central de monitoramento na sede da agência, terá câmeras que permitirá regular em tempo real o tempo de todos os semáforos, conforme o fluxo de veículos.

O projeto está integrado ao reordenamento que a Prefeitura vai fazer no trânsito na região, com a retirada da rotatória da Joaquim Murtinho com a Ceará (substituída por semáforos) e a readequação da rotatória da Zahran com a Joaquim Murtinho, que receberá semáforos.  Todos os equipamentos funcionarão com câmeras para permitir a  regulação  em tempo real.

Felpuda


Político experiente tem repetido que não é o momento de falar em eleições. O momento é de tensão, de incertezas políticas e econômicas – como se o País fosse uma ilha de preocupações cercada pelo coronavírus por todos os lados. Em Mato Grosso do Sul, onde já se registrou morte pela doença e o número de casos só tende a subir, não poderia ser diferente. “É suicídio político para quem ousar falar em eleição neste momento”, conclui. Só!