Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ESPORTE NOS BAIRROS

"Cidade é muito maior que Parque das Nações”, diz prefeito

Abertos hoje, Jogos Radicais Urbanos acontecem em três locais

17 AGO 19 - 11h:10DANIELLA ARRUDA E ALÍRIA ARISTIDES

Durante a abertura dos Jogos Radicais Urbanos neste sábado (17), o prefeito Marcos Trad (PSD) chamou a atenção para a importância de descentralizar eventos e atividades desportivas pelos bairros, dando como exemplo a própria Lagoa Itatiaia, que reúne neste sábado atletas do stand up paddle de vários estados e também de fora do país. Ao todo, 700 competidores estão inscritos para as provas, que prosseguem neste domingo, com etapa de mountain bike no Parque do Sóter, e vão até o próximo sábado, com corrida de trilha na arena do Rally dos Sertões.

De acordo com o prefeito, investimentos já vem sendo realizados pela administração municipal em modalidades esportivas diversas na Capital, entre elas futebol, vôlei, basquete, ginástica rítmica e alguns esportes aquáticos, mas alguns deles já apresentam condições de “caminhar sozinhos, sem a ajuda do poder público”.

“Queremos tirar um pouco [do foco] de futebol, de vôlei, sem deixar de prestar atenção neles também, mas poder trazer esse pessoal para cá [Lagoa Itatiaia]. Eles nunca viram isso, a redondeza nunca utilizou isso aqui. Então nós estamos usando [a lagoa] para isso, levando os eventos nos bairros, para as pessoas verem que a cidade delas é muito maior do que o Parque das Nações Indígenas”, destacou.

PÚBLICO

O aposentado Valdivino Martins Pereira, 56 anos, foi um dos moradores do entorno da Lagoa Itatiaia que aproveitou para assistir de perto às provas de stand up paddle. “Todo dia ando aqui ao redor da Lagoa. Vi a movimentação e as bóias na lagoa e vim ver o que estava acontecendo. Nunca vi o esporte ao vivo, vim ver como é. Acho muito bom para o bairro, colocar esporte aqui chama atenção para a lagoa também”, comentou.

Já o arquiteto Jeferson Prudêncio, de 27 anos, levou a família (dois filhos e esposa) para conferir de perto a performance dos atletas. "Trouxe os meninos porque eles viram na TV e ficaram interessados. É algo interessante, quase não tem esse tipo de evento na cidade. É um esporte diferente para as crianças terem esse contato", destacou. 

 

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Avião será usado em combate a incêndio que se alastra no Pantanal
REFORÇO DE PESO

Avião ajudará no combate a incêndio que se alastra no Pantanal

Névoa acinzentada encobre céu e interfere no pôr do sol
CAMPO GRANDE

Névoa acinzentada encobre céu e interfere no pôr do sol

Notificações de sarampo em MS aumentaram 42% em uma semana
SURTO ATIVO

Notificações de sarampo aumentam 42% em MS

Prefeitura muda programa e poderá contratar 2,4 mil trabalhadores
CAMPO GRANDE

Prefeitura muda programa e poderá contratar 2,4 mil

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião