Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FIQUE ATENTO

Prazo para pagar licenciamento de placas final 1 e 2 termina na terça

Trafegar com veículo não licenciado é infração gravissíma
25/04/2019 17:32 - GLAUCEA VACCARI


 

Prazo para pagamento do licenciamento de veículos com placas de final 1 e 2 termina na próxima terça-feira (30), em Mato Grosso do Sul. Motorista que não efetuar o pagamento e for flagrado com veículo não licenciado comete infração gravissíma.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) alerta que, neste ano, a guia para pagamento não é enviada para a residência do proprietário, devendo este ficar atento para não perder o prazo. 

O usuário pode emitir o boleto em qualquer agência do Detran ou pelo site do órgão. Pagamento pode ser ser efetuado nas agências ou bancos conveniados. 

Quem desejar receber o documento do licenciamento em seu endereço após o pagamento, deve optar pela entrega na hora de solicitar a guia. Há uma taxa de correspondência que deverá ser paga junto com o boleto.

Para este opção, é necessário que o proprietário do veículo tenha o cadastro atualizado junto ao Detran. Dessa forma, documento será entregue pelos Correios. 

Em caso de tragegar com veículo não licenciado, o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê aplicação de multa de R$ 293,47, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e remoção do veículo.

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.