Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPANHA

Postos terão plantão no fim de semana para vacinar contra a gripe

Farmácias credenciadas junto a Sesau também terão atendimento; Veja los locais
21/05/2020 15:21 - Glaucea Vaccari


 

Para reforçar a vacinação contra a gripe, que está na última fase, nove unidades de saúde de Campo Grande estarão de plantão nos dois próximos fins de semana, para atender o público-alvo. Farmácias credenciadas também estarão atendendo, mas imunizarão exclusivamente profissionais de saúde, idosos e professores. A meta é imunizar ao todo 252.612 pessoas na Capital.

No sábado (23) e domingo (24), vacinação será das 6h às 18h mos Centros Regionais de Saúde (CRSs) do Coophavila, Tiradentes, Nova Bahia e Aero Rancho, e das 7h às 17h nas Unidades Básicas de Sáude (UBS) e de Saúde da Família (UBSF) 26 de Agosto, Coronel Antonino, Albino Coimbra e Alves Pereira.

Durante a semana, as doses estão disponíveis nas 71 unidades básicas e de saúde da família de Campo Grande e em 17 farmácias que estão credenciadas junto à Secretária Municipal de Saúde (Sesau). (Confira a lista abaixo).

Podem se vacinar idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde, forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, povos indígenas; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puerperas de até 45 dias; pessoas com deficiência; professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.

A abertura no fim de semana é uma estratégia para ampliar a cobertura e facilitar o acesso, com horários alternativos para que a população que não pode comparecer nos dias de semana possa se vacinar.  

“Muitos pais e responsáveis trabalham durante todo o dia e não conseguem levar as crianças para se vacinar no horário de funcionamento habitual das unidades ou mesmo a pessoa está dentro do grupo elegível e não consegue ir até a unidade, e facilitar esse acesso é importante para que a gente possa imunizar o maior número de pessoas possível”, disse a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Veruska Lahdo.

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina no dia 5 de junho. Conforme balanço parcial da Sesau, até segunda-feira (18), 59,93% do grupo prioritário foi vacinado contra a Influenza, ou seja, 151.396 pessoas das mais de 252 mil que fazem parte do público-alvo.  

Confira as farmácias credenciadas que tem doses de vacina contra a gripe:

Ultrapopular – Rua Rui Barbosa, 2.721, Centro

Ultrapopular – Rua Calógeras, 2200 (Esq. com Barão do Rio Branco)

Drogaria Atefarma – Rua Naviraí, 689, Vila Margarida

Farmácia Popular Tijuca – Rua Pará, 732, Bairro São Jorge da Lagoa.

Farmácia Popular Caiobá – Drogaria Marifarma – Rua Cachoeira do Campo, 1170, Caiobá.

Megapopular – Av. Arquiteto Vila Nova Artigas, 1220, Aero Rancho

Farma & Farma – Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 2497 (Esq. com 13 de junho)

Farmácia Desconto Fácil – Rua da Península, 824, Cophavila II

Drogaria São Bento – Rua Olímpio Klafke, 208, Mata do Jacinto

Drogaria São Bento – Avenida Ceará, 2480, Antônio Ventas

Drogaria São Bento – Avenida Guaicurus, 3920, Universitário

Drogaria São Lourenço – Rua Amazonas, 2746, Jardim Autonomista

Droga Raia – Rua Padre João Crippa, 1232, Centro

Droga Raia – Rua Jerônyma Paes Benjamim, 14, Jardim São Bento

Droga Raia – Avenida Mato Grosso, 1944, Jardim dos Estados

Drogasil – Rua Alagoas, 800, Centro

Drogaria Anache – Rua Abrão Anache, 279, Jardim Anache

 

Felpuda


Há quem diga que o horário eleitoral já começou. Isto porque lives estão pipocando nas redes sociais de pretensos candidatos, principalmente aqueles que querem cadeiras nas câmaras municipais. O mais interessante é que somente agora muitas dessas figurinhas estão descobrindo os problemas enfrentados pelos cidadãos dos mais diferentes setores. Até então, cuidavam apenas do “seu quadrado”. E só!