Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TURISMO

Possível retomada do Aquário <BR> anima empresários da Capital

Setores de hotelaria e restaurantes acreditam no empreendimento
15/08/2017 06:00 - DA REDAÇÃO


 

É alta a expectativa dos setores de hotelaria, restaurantes e viagens, em Campo Grande, 
quanto à inauguração do Aquário do Pantanal, prevista para 2018, segundo o governo do Estado.

A espera deve chegar ao fim no primeiro semestre do ano que vem, quando o governo do Estado promete entregar a obra, que se arrasta desde 2011.

Visto como atrativo turístico de ponta, empresários afirmam que o empreendimento, quando pronto, vai atrair turistas e movimentar a economia.

Conforme o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Mato Grosso do Sul (Abih), Marcelo Mesquita, o setor está “extremamente ansioso” pela inauguração, que considera ser “um divisor de águas para Campo Grande”.

“Vai ter aumento muito grande de turistas, e Campo Grande, apesar de ser uma cidade bacana, bonita e bem organizada, não tem nenhum atrativo de grande porte”, sustenta.

*Leia reportagem, de Lúcia Morel, na edição de hoje do Correio do Estado

 

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.