Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Por pandemia, prefeitura quer estender contratos de trabalho em um ano

Marcos Trad justificou alta demanda no serviço público em razão da pandemia
04/06/2020 07:46 - Adriel Mattos


O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), enviou à Câmara Municipal projeto de lei complementar que visa prorrogar contratos de trabalho em um ano. O texto foi protocolado na segunda-feira (1º) e aguarda parecer da Procuradoria-Geral da Casa para ser analisada pelos vereadores.

A medida visa atender o aumento da demanda no serviço público em razão da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Na justificativa, Trad apontou que o isolamento social impede a realização de concursos públicos.

“Desse modo, tendo em vista a relevância e o interesse público de que se reveste este Projeto de Lei Complementar, cujo principal escopo é cumprir princípios e continuidade na prestação de serviços públicos, considerando dificuldades administrativas, financeiras e temporais para a realização de certames em meio à pandemia do novo coronavírus”, escreveu.

Pelo texto da proposta, a medida é válida para contratos que vencem neste ano, incluindo aqueles que foram prorrogados durante o estado de calamidade pública, decretado em abril. A prorrogação também vale para o Programa de Inclusão Profissional (Proinc).

 

Felpuda


Considerados “traíras” por terem abandonado o barco diante dos indícios da chegada da borrasca à antiga liderança, alguns pré-candidatos terão de se esforçar para escapar da, digamos assim, vingança, velha conhecida da dita figurinha. Dizem por aí que há promessas nesse sentido, para que os resultados dos “vira-casacas” nas urnas sejam pífios. Sabe aquela velha máxima: “Pisa. Mas, quando eu levantar, corre!” Pois é...