Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

22,6 toneladas

PRF encontra em MS 2º maior
carregamento de maconha no Brasil

Apreensão aconteceu entre Aral Moreira e Ponta Porã, na BR-463

20 JUN 17 - 17h:13RODOLFO CÉSAR

A segunda maior apreensão de maconha no Brasil feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi feita na noite de ontem (19), entre Aral Moreira e Ponta Porã. Trabalho conjunto da PRF e Polícia Federal (PF) conseguiu identificar carreta bitrem que estava com soja e 22,6 toneladas da droga. Esse total é considerado o maior da história de Mato Grosso do Sul, quando a corporação esteve a frente da abordagem.

Em novembro de 2015, foram localizados no Paraná 24,5 toneladas de maconha. Esse carregamento é a maior apreensão feita pelos policiais rodoviários federais.

O transporte do entorpecente em Mato Grosso do Sul era feito por veículo Volvo/FH, com placas de Bauru (SP). Os dois semirreboques também tinham placas da mesma cidade paulista e eram conduzidos por Jean Carlos da Silva, 39 anos, preso em flagrante.

Além da maconha, os policiais localizaram 200 quilos de skunk, um tipo de droga considerado mais potente porque é o cruzamento de espécies diferentes de plantas do gênero cannabis e com maior concentração de Tetra-hidrocanabinol (THC).

O caminhão transitava pela BR-463 e foi abordado no município de Ponta Porã. A PRF fazia fiscalização de rotina quando abordou o veículo e encontrou o carregamento.

Para conseguir retirar toda a carga, os policiais levaram o veículo no posto de fiscalização Capey. Em um primeiro momento, a estimativa é que havia 12 toneladas da droga.

A delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã assumiu a investigação para tentar descobrir a origem da droga e quem havia comprado.

O delegado chefe da unidade, Glauber de Carvalho Araújo, explicou que a equipe da DPF da cidade vai verificar possíveis desdobramentos. "Vamos agora verificar se encontramos algum elemento para direcionar a investigação para um novo rumo ou concluímos com a prisão do suspeito e a apreensão do entorpecente", explicou.

A maconha, por conta do volume grande, precisará ser incinerada ainda nesta semana.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Em diferentes casos, PRF apreende mais de 90 quilos de cocaína
TRÁFICO DE DROGAS

Em diferentes casos, PRF apreende mais de 90 quilos de cocaína

Homem tem casa invadida e as <BR>mãos decepadas em Ponta Porã
DE MADRUGADA

Homem tem casa invadida
e as mãos decepadas

Frigorifico anuncia seleção para 62 vagas, em 3 cidades de MS
OPORTUNIDADE PROFISSIONAL

Frigorifico oferece 62 vagas de trabalho, em 3 cidades de MS

Alta de 1% do FPM vai garantir R$ 353,6 milhões aos municípios
BRASIL

Alta de 1% do FPM vai garantir R$ 353,6 mi a municípios

Mais Lidas