Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

INVESTIMENTO

Policiais são preparados para operações aéreas em MS

A Sejusp não divulgou quantos homens foram preparados para atuar no segmento

31 MAI 15 - 12h:30Laura Holsback

Equipe de policiais que integra a Coordenaria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA) foi capacitada em treinamento operacional para agir em operações aéreas da segurança pública de Mato Grosso do Sul. As aulas foram ministradas entre os dias 25 e 29 deste mês, em Campo Grande.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), as instruções práticas foram ensinadas para melhorar o desempenho dos policiais nas operações de defesa social e para serem usadas em missões específicas. Por exemplo, no combate a incêndio, carga externa, embarque/desembarque, voo visual noturno, procedimentos em emergências (falhas mecânicas), instrução de rapel e tiro embarcado.

No treinamento, que faz parte de um cronograma anual de instrução, foram feitas 20h de voo no helicóptero ‘Esquilo’ que pertence a Sejusp.

PREPARAÇÃO
Ainda conforme nota à imprensa, as instruções foram ministradas pelo Tenente Coronel PM Juliano Chiroli e 3º Sargento PM Anderson Gonçalves, ambos do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer), e contou com a participação de profissionais da Policia Militar, Bombeiro Militar e Policia Civil, os quais compõe as tripulações de voo da CGPA.

A Coordenadoria tem atuado em todo estado, principalmente na Capital e na fronteira com Paraguai e Bolívia, apoiando setores da segurança no controle de rebeliões, captura de pessoas, proteção do meio ambiente e defesa civil.

“Instruções como essas servem para garantir um serviço de qualidade à população sul-mato-grossense no desenvolvimento das missões de segurança pública com a utilização do apoio aéreo”, afirmou o coordenador-geral da CGPA, Coronel PM Edilson Duarte.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Consórcio entrega mais 20 novos ônibus nesta segunda
TRANSPORTE PÚBLICO

Consórcio entrega mais 20 novos ônibus nesta segunda

Inscrições para mestrado e doutorado da UFGD terminam em novembro
ENSINO SUPERIOR

Inscrições para mestrado e doutorado vão até novembro

Corregedor nacional inspeciona TJ e atende público nesta segunda
É AMANHÃ!

Corregedor nacional de Justiça inspeciona TJ e atende público

Durante chuva, força da água leva parte de rua na Capital
VEJA VÍDEO

Durante chuva, força da água leva parte de rua na Capital

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião