Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CRIME ORGANIZADO

Polícia prende quadrilha especializada no roubo e revenda de motos em MS

Vítima encontrou sua moto em anúncio horas após ser roubada

9 FEV 19 - 12h:01TERO QUEIROZ

Creone Cabral Ferreira, de 29 anos, e Marcos Augusto da Silva Santiago, de 19, foram presos noite de desta sexta-feira (08) e entregaram outros dois comparsas suspeitos de roubar, adulterar e anunciar em sites de compras motos roubas. Os suspeitos foram pegos após uma de suas vítimas encontrar a publicação da venda de sua moto furtada horas mais cedo. Conforme a polícia os criminosos se dividiam em cargos.  

Segundo a polícia, a operação foi desencadeada após o roubo de uma moto Titan preta em frente a Igreja São José, na tarde de ontem. O dono da moto roubada viu sua motocicleta sendo anunciada em um site de vendas. No anúncio, o suposto vendedor dava endereço de um posto de combustíveis, onde ele estaria expondo a moto à venda na mesma noite.  

Com essas informações, o verdadeiro dono da moto foi até a polícia. Policiais do Batalhão de Choque foram até o local e encontraram com Creone e Marcos uma motocicleta preta e outra vermelha.

Após checagem, os policiais perceberam que as placas da moto preta não eram as originais e a numeração do chassi estava adulterada.  

A dupla confirmou que fazia a adulteração, no entanto, atribuiu essa responsabilidade a outro integrante da quadrilha, sendo Izaias Carlos Gonçalves de Jesus, de 27 anos, e disse que ele estaria em uma oficina no Jardim Pantanal. 

Indo até a oficina, policiais encontraram diversas peças de motos desmanchadas e uma placa de um veículo furtado em novembro do ano passado.

Questionado, Izaias, conhecido como 'Gago', informou que além de Creone, outro comparsa também adulterava , esse, Leandro Rodrigues Fazan, de 34 anos, conhecido como Xispita.

ESQUEMA 

Em depoimento, Marcos disse à polícia que as ferramentas usadas para a prática do crime estariam na casa de Creone. A polícia foi até o local e a esposa de Creone confirmou a versão dada por Marcos e ainda disse que quem era responsável por roubar as motos seria Leandro.

Motocicletas encontradas no posto e o material que estava na casa de Creone foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos  (Defurv). 

Os quatro suspeitos foram presos em flagrante por receptação e associação criminosa, Creone também irá responder por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Médicos expõe livros na Academia de Medicina de MS
LITERATURA

Médicos expõe livros na Academia de Medicina de MS

Mutirão recolherá materiais inservíveis em bairro da Capital
AÇÃO CIDADE LIMPA

Mutirão recolherá materiais inservíveis em bairro da Capital

Após morte de peixes, MP abre inquérito para apurar regularidade de esgoto
RIO ANHANDUÍ

Após morte de peixes, MP abre inquérito para apurar regularidade de esgoto

UFMS abre inscrições em concurso com salários de até R$ 10 mil
30 VAGAS

UFMS abre inscrições em concurso com salários de até R$ 10 mil

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião