Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

terça, 19 de fevereiro de 2019 - 01h38min

CRIME ORGANIZADO

Polícia prende quadrilha especializada no roubo e revenda de motos em MS

Vítima encontrou sua moto em anúncio horas após ser roubada

9 FEV 19 - 12h:01TERO QUEIROZ

Creone Cabral Ferreira, de 29 anos, e Marcos Augusto da Silva Santiago, de 19, foram presos noite de desta sexta-feira (08) e entregaram outros dois comparsas suspeitos de roubar, adulterar e anunciar em sites de compras motos roubas. Os suspeitos foram pegos após uma de suas vítimas encontrar a publicação da venda de sua moto furtada horas mais cedo. Conforme a polícia os criminosos se dividiam em cargos.  

Segundo a polícia, a operação foi desencadeada após o roubo de uma moto Titan preta em frente a Igreja São José, na tarde de ontem. O dono da moto roubada viu sua motocicleta sendo anunciada em um site de vendas. No anúncio, o suposto vendedor dava endereço de um posto de combustíveis, onde ele estaria expondo a moto à venda na mesma noite.  

Com essas informações, o verdadeiro dono da moto foi até a polícia. Policiais do Batalhão de Choque foram até o local e encontraram com Creone e Marcos uma motocicleta preta e outra vermelha.

Após checagem, os policiais perceberam que as placas da moto preta não eram as originais e a numeração do chassi estava adulterada.  

A dupla confirmou que fazia a adulteração, no entanto, atribuiu essa responsabilidade a outro integrante da quadrilha, sendo Izaias Carlos Gonçalves de Jesus, de 27 anos, e disse que ele estaria em uma oficina no Jardim Pantanal. 

Indo até a oficina, policiais encontraram diversas peças de motos desmanchadas e uma placa de um veículo furtado em novembro do ano passado.

Questionado, Izaias, conhecido como 'Gago', informou que além de Creone, outro comparsa também adulterava , esse, Leandro Rodrigues Fazan, de 34 anos, conhecido como Xispita.

ESQUEMA 

Em depoimento, Marcos disse à polícia que as ferramentas usadas para a prática do crime estariam na casa de Creone. A polícia foi até o local e a esposa de Creone confirmou a versão dada por Marcos e ainda disse que quem era responsável por roubar as motos seria Leandro.

Motocicletas encontradas no posto e o material que estava na casa de Creone foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos  (Defurv). 

Os quatro suspeitos foram presos em flagrante por receptação e associação criminosa, Creone também irá responder por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Prefeito é investigado por mandar funcionários assistirem a show de noiva

BRASIL

Casal de empresários doa R$ 40 milhões para hospital que atende SUS

TRAGÉDIA DE BRUMADINHO

MP recomenda à Vale adoção de medidas de proteção de bens de removidos

BRASIL

Fake news são empecilho para aumento da vacinação contra HPV

Mais Lidas