Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

crime passional

Polícia pede prisão preventiva de suspeito de atirar em soldado dos bombeiros

Soldado foi atingido por cinco tiros durante atendimento de ocorrência em Paranaíba

19 AGO 15 - 18h:55Glaucea Vaccari

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Elizeu José dos Santos, 33 anos, suspeito de atirar cinco vezes contra o soldado do Corpo de Bombeiros Fabrício de Lima Teixeira, lotado em Paranaíba, distante 413 quilômetros da Capital. O crime aconteceu na segunda-feira (17).

O delegado responsável pelas investigações, Francisco Antônio Moreira, disse ao Portal Correio do Estado que o crime foi motivado por ciúmes. O suspeito desconfiava que sua companheira se relacionava com o soldado e começou a segui-lo e pesquisar sua rotina de trabalho.

No dia do crime, ele teria seguido a viatura em uma motocicleta Biz e, ao ver o bombeiro durante atendimento a uma vítima de mal súbito em uma escola municipal, efetuou seis disparos. O soldado foi atingido na face, braços esquerdo e direito, região pélvica e coluna cervical. Ele passou por cirurgia e está na enfermaria da Santa Casa de Campo Grande, fora de perigo. Um outro tiro atingiu a viatura.

De acordo com o delegado, um outro integrante da corporação já havia sido ameaçado de morte pelo suspeito, também por ciúmes. O militar registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e passou a andar armado por conta das ameaças.

Ainda segundo o delegado, apesar das ameaças a outro bombeiro, "não houve erro de vítima". A intenção do suspeito era matar Fabrício.

O crime foi tipificado como homicídio triplamente qualificado na forma tentada. As qualificadoras são motivo fútil, cometido por meio insidioso e sem chance de defesa à vítima. O inquérito deve ser encaminhado ao Ministério Público e as diligências seguem para localizar o suspeito, que continua foragido.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Durante bebedeira, idoso mata o amigo com facada em MS
TERMINOU MAL

Durante bebedeira, idoso mata o amigo com facada em MS

Homem é encontrado morto e suspeita é de choque elétrico
MORTE A ESCLARECER

Homem é encontrado morto e suspeita é de choque elétrico

Massa de ar frio derruba temperatura em 13°C e chove em boa parte de MS
TEMPO

Massa de ar frio derruba temperatura em 13°C em MS

Em início de noite violenta, duas pessoas são assassinadas
DOURADOS

Em início de noite violenta, duas pessoas são assassinadas

Mais Lidas