SEGURANÇA PÚBLICA

PM forma 107 novos sargentos para atuarem em todo o Estado

Comandante da PM anunciou abertura de mais um concurso interno para sargentos
14/08/2015 16:25 - GABRIEL MAYMONE


A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul formou, na manhã desta sexta-feira (14), 107 novos sargentos que irão atuar nas unidades dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, o Estado está avançando na questão de segurança pública. “Nos últimos sete meses formamos 215 novos sargentos, 207 cabos, 825 soldados e chamamos para o curso de formação outros 115 aprovados em todas as fases do concurso, além disso, estão em andamento cursos de inteligência, de formação de aperfeiçoamento e de adestramento dos nossos policias”, destacou.

Durante a solenidade o Comandante-Geral da Polícia Militar, o coronel Deusdete Souza Oliveira Filho anunciou a abertura de mais um concurso interno para a seleção de sargentos específico para cabos e soldados com mais de 26 anos de serviço.  

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".