VALE TUDO NA INTERNET

Polícia indicia dupla que usava perfil falso para atacar prefeito

Boatos contra autoridades eram divulgadas através de perfis
11/07/2019 11:52 - RAFAEL RIBEIRO


A Polícia Civil de Nioaque indiciou, após seis meses de investigações, dois homens que usavam perfil falso nas redes sociais para ofender a honra do prefeito Valdir Couto de Souza Júnior (PSDB), do presidente da Câmara de Vereadores, Danilo Bortoloni Catti (PSDB), do secretário municipal de Agricultura, Jorge Fernandes Lemes, e outras autoridades locais.

As informações são do portal 'O Pantaneiro'.

Os dois indiciados, um deles servidor público, usavam o perfil em nome de Francisco Orlando Pinheiro, para promover os ataques e atingir a vida pessoal e pública das vítimas.

Eles divulgavam notícias falsas, espalhavam boatos e proferiam mentiras. O Inquérito Policial de crime digital foi concluído e encaminhado ao Ministério Público Estadual.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".