Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OPERAÇÃO PEPPER

PF cumpre mandados contra quadrilha que contrabandeava cigarros

Ação é conjunto com a PF de Divinópolis em Minas Gerais
24/04/2019 08:20 - BRUNA AQUINO


 

A Delegacia da Polícia Federal em Naviraí, com o apoio da Delegacia da Polícia Federal em Divinópolis (MG), deflagrou nesta quarta-feira (24), a operação Pepper com o objetivo de  desarticular uma organização criminosa, com denominação (OrCrim) especialista na prática do contrabando de cigarros paraguaios.

Conforme informações preliminares da PF de Naviraí, as investigações começaram após uma apreensão realizada por Policiais Militares, em Iguatemi (MS), de grande quantidade de cigarros estrangeiros que estavam em uma carreta.

Durante as investigações, foi possível identificar envolvidos diretamente nas atividades criminosas e outros que se relacionaram financeiramente com os membros da OrCrim, movimentando milhões com o contrabando.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados localizadas em duas cidades de Minas Gerais, Pimenta e Piumhi. No local foram apreendidos armas e relógios de luxo.

A identidade dos alvos ainda não foi divulgada pela Polícia Federal.

OPERAÇÃO

O nome da operação é em alusão à cidade de atuação do principal investigado.

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.