Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

OPERAÇÃO VETERANOS

Polícia Federal apreende 256 kg de cocaína e prende quadrilha

Organização criminosa tinha sede em Ponta Porã e trazia cocaína do Paraguai

14 AGO 19 - 18h:19GLAUCEA VACCARI

Polícia Federal apreendeu 256 quilos de cocaína que estava sendo transportado em um caminhão, em Ponta Porã. A apreensão ocorreu durante a Operação Veteranos, desencadeada hoje (14), que terminou na prisão de traficantes internacionais de drogas.

Segundo a PF, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão e uma prisão em flagrante, expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Porã, e um de prisão preventiva, expedido pela Justiça de Birigui (SP), além da prisão em flagrante do motorista flagrado com a cocaína.

Na tarde de hoje, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), caminhão foi abordado quando deixava Ponta Porã, sendo encontrada a carga de 265 quilos de cocaína no veículo.

Imediatamente após a apreensão, foi dado início a fase de cumprimento de mandados, sendo presos os líderes de organização criminosa voltada para o tráfico internacional de cocaína.

A quadrilha tinha sede em Ponta Porã e a atividade consistia em trazer cocaína de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, por meio de compartimentos ocultos de caminhões, que também eram carregados com produtos lícitos para dificultar a fiscalização policial.

Grupo criminoso é suspeito de pelo menos duas remessas de cocaína apreendidas neste ano, totalizando 515 quilos do entorpecente.

Operação foi batizada de “Veteranos”, em razão de ser esse o nome do time de futebol amador que era mantido pelo líder da organização e de que membros da organização faziam parte como jogadores.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Internauta que compartilhar fotos íntimas pode indenizar vítima

BRASIL

Taxista encontra US$ 18 mil e devolve dinheiro aos donos

BRASIL

Justiça decreta prisão preventiva de dois filhos de Flordelis

Passageira morre após homem colidir moto contra placa de sinalização
TRAGÉDIA

Passageira morre após moto bater em placa de sinalização

Mais Lidas