Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OPERAÇÃO

Polícia apreende duas aeronaves e <br>513 quilos de cocaína na fronteira

Rede de narcotráfico movimentava 5 mil quilos de cocaína/mês
30/05/2017 12:54 - VÂNYA SANTOS


 

Depois de 15 meses de investigação, agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, fronteira com o Brasil, deflagrou Operação Pulp Fiction e apreendeu 513 quilos de cocaína e dois aviões. Ação policial aconteceu também nas cidades de Bella Vista Norte e Concepcion, ambas no lado paraguaio, e contou com apoio da Polícia Federal do Brasil, forças armadas dos EUA e agentes do Ministério Público.

Conforme o site Porã News, a droga apreendida seria embarcada em aeronave que decolaria em pista clandestina em Bella Vista Norte. Outro avião de pequeno porte foi apreendido em Pedro Juan Caballero, ontem à tarde, ocasião em que integrantes de organização criminosa se preparavam para sair do aeroporto internacional.

Buscas e apreensões foram realizadas em fazendas e escritórios ligados a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Agentes da Senad acreditam ter desarticulado estrutura da maior rede de narcotráfico aéreo da região de fronteira, que até então tinha capacidade para enviar aproximadamente cinco mil quilos de cocaína por mês para diversas localidades.

Felpuda


Vêm aumentando que só os disparos de segmentos diversos contra cabecinha coroada que, até então, acreditava voar em céu de brigadeiro. O novo coronavírus chegou, ganhou espaço, continua avançando e atualmente tem sido o melhor cabo eleitoral dos adversários. A continuar assim, sem ações mais eficazes, o estrago político poderá ser grande. Observadores mais atentos têm dito que o momento não é de viver o conto da “Bela Adormecida”. Só!