ABIGEATO

Polícia apreende 116 cabeças de gado e investiga furto

Bois estavam em estância que não tem permissão para manter gado
13/08/2015 16:21 - GABRIEL MAYMONE


 

A Polícia Civil apreendeu 116 cabeças de gado, sendo 50 da raça nelore e 66 cruzados, de origem suspeita, em uma estância situada na margem da BR-262, próximo ao Posto Pioneiro, em Miranda (MS) – distante 203 km da Capital -.

O gado foi apreendido em um retiro da estância, que não tem inscrição de produtor rural e, por esta razão, não poderia ter gado no local.

O rebanho apreendido será submetido a exame pericial para identificar a marcação original do gado e identificar os proprietários.

Na mesma estância, em outra ocasião, a polícia já havia apreendido outros gados produtos de furto, sendo que o capataz da fazenda, conhecido por Candango, foi preso portando arma de fogo.  

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".