Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 15 de outubro de 2018

NOVA ANDRADINA

Polícia ambiental multa homem que abandonou cachorro doente

Ação foi denunciada por moradores da cidade

13 OUT 2018Por FÁBIO ORUÊ16h:18

Homem de 53 anos foi multado em R$ 500, neste sábado (13), por maus-tratos ao abandonar um cachorro doente, em Nova Andradina. Debilitado, animal foi abandonado duas vezes até ser socorrido.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, ontem (12), moradores de um bairro não identificado encontraram o cão muito doente e compraram remédios e alimentos. Mas a saúde do animal piorou e uma pessoa ficou encarregada de levá-lo ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), porém, o autor o abandonou em um terreno no bairro Pedro Pedrossian.

Os moradores, até então sem saber do abandono, informaram ao veículo de comunicação Nova News sobre o ocorrido. Logo depois, os residentes do Pedro Pedrossian também ligaram para o mesmo jornal e contaram que encontraram o cão abandonado.

Uma equipe da PMA foi acionada e encontrou o animal, sem raça definida, debilitado e, além de doente, estava sem água e sem comida. Os policiais o levaram para o CCZ para ser atendido.

Os moradores que cuidaram do animal inicialmente souberam pela imprensa que o animal havia sido abandonado. Na manhã deste sábado, o infrator, que mora em Nova Andradina, foi localizado e multado. Além disso, ele responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais.

* Matéria atualizada às 20h49 do dia 14/10/2018 para correção de informação.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também