CRIME AMBIENTAL

PMA autua homem por matar filhotinho envenenado

Infrator pode pegar até um ano de detenção por crueldade
13/09/2019 16:35 - ALÍRIA ARISTIDES


 

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais foi acionada na tarde ontem (12) por moradores da cidade de Bela Vista que tentavam salvar um filhote de cachorro, que acabou vindo a óbito. Segundo as pessoas que prestavam socorro, o animal havia sido envenenado e jogados nas imediações.

Em conversa com os moradores que presenciaram a cena, os policiais conseguiram identificar o autor do possível envenenamento do filhote. O homem, de 46 anos, é residente de Bela Vista e se apresentou à Delegacia de Polícia Civil da cidade. No local, ele alegou que o animal era seu e que já estaria doente. Entretanto, de acordo com laudo médico veterinário, o óbito foi provocado por envenenamento. 

Pelo crime ambiental de maus-tratos, o homem foi multado no valor de R$3 mil e responderá judicialmente, com pena de três meses a um ano de detenção. 

 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".