Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

PESCA PREDATÓRIA

PMA inicia mais uma etapa da Operação Pré-Piracema nos rios do Estado

Fiscalizações contra pesca predatória foram intensificadas desde o início de setembro

1 OUT 2017Por BÁRBARA CAVALCANTI10h:05

Polícia Militar Ambiental inicia hoje (1º) a próxima etapa da Operação Pré-Piracema nos rios de Mato Grosso do Sul. O objetivo é prevenir e reprimir a pesca predatória no período próximo à piracema.  

Conforme informações da PMA, o reforço nas fiscalizações começou já em setembro e agora em outubro terão ainda mais reforço. A bacia do Rio Paraguai é fechada no dia 5 de novembro, porém vários cardumes de diferentes espécies já estão formados, o que atrai turistas e pescadores.  

Na Operação estarão envolvidos 362 policiais e englobará também outras operações específicas nos feriados. As fiscalizações intensificadas acontecem até às 8h do dia 6 de novembro.  

Participarão 25 subunidades da PMA de todo estado. Ainda conforme a polícia, os trabalhos administrativos serão reduzidos durante a operação para o emprego do maior número possível de policiais. 

A prevenção é também para combater outros crimes ambientais, como o transporte de produtos perigosos, desmatamento, exploração ilegal de madeira, incêndios ou tráfico de animais silvestres.  

ANO PASSADO 

Conforme dados da PMA, em setembro do ano passado foram autuados 35 pescadores e 999 kg de pescado ilegal apreendido. A polícia confiscou também 2,8 mil metros de redes de pesca. No mês do outubro de 2016, foram 88 pessoas presas e 762 kg de pescado apreendido.  

Leia Também